Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras é avassalador e atropela Atlético-GO no Brasileirão

O Palmeiras goleou o Atlético-GO no Brasileirão e a vitória veio depois de uma grande virada no primeiro tempo; saiba como foi a partida do líder do Campeonato Brasileiro!

Redação Publicado em 16/06/2022, às 19h54

Palmeiras goleia Atlético-GO no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras goleia Atlético-GO no Brasileirão - GettyImages

O Palmeirasconseguiu uma virada avassaladora contra o Atlético-GO no Brasileirão. Nesta quinta-feira, 16, no Allianz Parque, o Verdão até saiu atrás do placar e assustou a torcida, mas o time de Abel Ferreira mostrou força para reverter a situação e conseguiu uma goleada em casa. Pelo placar de 4 a 2, a equipe aumentou para três pontos a diferença para o Corinthians, vice-colocado. 

A partida entre Palmeiras e Atlético-GO ficou marcada por dois períodos. O primeiro foi da surpreendente atitude do Dragão, de se impor e abrir o placar. Os visitantes ofereceram perigo e demonstraram que poderiam complicar a vida palestrina. No entanto, em três minutos, o Verdão buscou a virada e transformou uma possível derrota em uma vitória por goleada. 

Canal - SportBuzz

O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Depois de grande defesa de Weverton, a bola caiu nos pés de Churín, que finalizou contra a meta e Luan tentou interceptar. O zagueiro não evitou o gol e colocou contra a própria meta. 1 a 0 e Atlético-GO em vantagem. O Palmeiras respondeu aos 40 minutos, quando Veron foi lançado e rolou para Zé Rafael bater e deixar tudo igual no Allianz. 

Após o 1 a 1, o Palmeiras conseguiu uma grande virada e num curto período de tempo. Aos 42, Gustavo Scarpa cruzou, Luan desviou e Gustavo Gómez colocou a cabeça na bola para fazer 2 a 1. Aos 43, foi a vez de Scarpa receber de Veron e acertar um belo chute de primeira para fazer o 3 a 1. Aos 47, em outro escanteio, o capitão do Verdão aproveitou o rebote e fez o 4 a 1. 

Jogadores do Palmeiras comemorando gol
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol contra o Atlético-GO no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

No segundo tempo, o Palmeiras continuou em cima do Atlético-GO e criou diversas oportunidades, mas não soube converter elas em chances reais de gol. Desta forma, o Atlético-GO, em uma de suas poucas chegada ao campo de ataque, se aproveitou para diminuir a diferença, porém não mudou o panorama do confronto. 

No fina da partida. Weverton tentou afastar o lançamento na área e deu um soco, mas caiu no chão e não tirou a bola, que caiu na cabeça de Churín. O atacante cabeceou por cima da defesa do Verdão e diminuiu a diferença do placar. 4 a 2. Mesmo assim, o Palmeiras seguiu na frente do placar e o Atlético-GO saiu com a derrota. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!