Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Palmeiras e América-MG empatam no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

No Allianz Parque, time paulista busca gol de empate ainda no primeiro tempo e leva decisão para Belo Horizonte

Redação Publicado em 23/12/2020, às 23h27 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e América-MG empatam no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil - GettyImages
Palmeiras e América-MG empatam no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil - GettyImages

Palmeiras e América-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, 23, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro tempo no Allianz Parque, Ademir abriu o placar para o Coelho, após falha da defesa palmeirense, e Gustavo Gómez empatou para o time paulista. 

Com o resultado, a classificação segue em aberto. A volta será disputada na próxima quarta, 30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança à final e vai enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Grêmio e São Paulo

No primeiro tempo, o América-MG foi melhor que o time da casa. Bem posicionada em seu campo de defesa, a equipe mineira segurou as principais jogadas de ataque do Palmeiras. O gol do Coelho saiu aos 19 minutos, quando Ademir recebeu um presente em falha na saída de bola de Emerson Santos. O time paulista conseguiu pressionar no fim da etapa e chegou ao empate, em cabeceada de Gustavo Gómez, aos 48. 

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou melhor e teve as principais oportunidades, mas não conseguiu a virada. Já no fim, aos 37 minutos, Luiz Adriano desperdiçou uma grande chance de cravar a vitória. 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 27, às 18h15 (de Brasília), contra o Bragantino, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG recebe o CRB, mesmo dia, às 18h30, pela 31ª rodada da Série B.

O jogo

A partida já começou com uma chance para o América-MG, arrancando uma grande defesa de Weverton. Em contra-ataque puxado por Ademir pela direita, Geovane recebeu o cruzamento rasteiro e chutou de primeira. O arqueiro do Palmeiras foi no canto e salvou o Verdão.

O Palmeiras respondeu logo na sequência. Aos dois minutos, Rony foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Matheus Cavichioli fez uma boa defesa e impediu o gol do time paulista.  

O América abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Ademir após erro em troca de passes do Palmeiras. Na área, Weverton tocou para Emerson e o zagueiro tentou inverter o jogo, mas falhou e deu um presente para o atacante do Coelho. Ademir dominou livre na frente do goleiro e mandou no canto: 1 a 0.

Aos 37, o Palmeiras quase marcou o gol de empate. Depois da disputa pela direita, Gabriel Veron chutou e Matheus Cavichioli defendeu. O goleiro caiu com a bola, quase entrou no gol, mas conseguiu salvar. O lance foi revisado pelo VAR para saber se a bola entrou.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou o América. Aos 47, Marcos Rocha recebeu um belo lançamento pela direita e, livre, cruzou rasteiro. A bola voltou para ele, que tocou de novo. No alto, Gabriel Veron cabeceou, mas mandou por cima do gol.

O Palmeiras chegou ao gol de empate um minuto depois. Marcos Rocha cobrou lateral na área. O zagueiro Gustavo Gómez subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto, tirando de Matheus: 1 a 1.

O Palmeiras voltou do intervalo com perigo. Aos 4 minutos, Rony foi lançado pela esquerda, chegou na frente da zaga e saiu na cara com o goleiro. O atacante chutou rasteiro, a bola desvio e estufou a rede pelo lado de fora, quase virando o placar.

Em mais uma chegada, Gustavo Scarpa cruzou para Willian cabecear. A bola passou por cima, perto do gol de Matheus.

Aos 12, Scarpa bateu escanteio fechado e o goleiro do América salvou em cima da linha. Quase saiu um gol olímpico do Palmeiras. O Verdão comandado por Abel Ferreira voltou muito melhor para o segundo tempo.

Aos 14, Raphael Veiga recebeu na entrada da área e chutou com força. Matheus caiu no canto para fazer uma boa defesa.

O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 34 minutos. Messias tentou cortar o cruzamento de Viña e a bola sobrou para Luiz Adriano sozinho, de frente para Matheus. O atacante chutou e o goleiro fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio.