Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HABILIDADE

Palmeiras: Dudu detalha recurso estratégico em campo no ataque

Jogador do Palmeiras, Dudu explicou como aprimora os passes no gramado para o ataque; elenco alviverde possui a melhor ofensiva da temporada na Série A, com mais de 100 gols

Redação Publicado em 19/07/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu, atacante do Palmeiras - Getty Images
Dudu, atacante do Palmeiras - Getty Images

Dudu, do Palmeiras, abriu o jogo sobre estratégia utilizada no ataque da equipe que, atualmente, é o melhor do país na primeira divisão da temporada. O camisa 7 do Alviverde explicou como passes de calcanhar tem sido utilizados em campo, os quais são pouco esperados pela defesa dos times oponentes. Com 33 pontos, o Verdão se mantém na liderança da Série A.

“Os zagueiros e as defesas adversárias não esperam muito o passe de calcanhar e isso acaba nos ajudando. Eu faço muito nos treinos e procuro fazer nos jogos também. Ontem foi muito, foram cinco passes de calcanhar e só um que o zagueiro conseguiu cortar”, ressaltou Dudu. “É um recurso, um algo a mais para poder surpreender as zagas que vêm jogando muito fechadas contra a gente”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atacante ainda completou, falando sobre as suas constantes mudanças de posição e função no esquema tático: “Os meus companheiros já se acostumaram, principalmente quando estou pelo lado esquerdo. Eu e o Piquerez estamos fazendo uma boa dupla, mas também conseguia fazer quando jogava do outro lado, com o Rocha e o Veiga. Atualmente, com o Piquerez, a gente vem se entrosando para concluir as jogadas de linha de fundo que o Abel [Ferreira] pede”.

A respeito dos obstáculos enfrentados no Brasileirão, Dudu pontuou que cada vitória conquistada pelo Palmeiras é válida. “Dentro de casa, nós temos de somar os três pontos, pois estamos na luta pelo título e a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, disse. “Os times estão se desdobrando para jogar contra a gente, ainda mais no Allianz Parque. Então, não importa se é 1 a 0, meio a zero, o importante é somar três pontos no final do jogo e continuar na liderança”.

Dudu, do Palmeiras
Dudu, do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

PALMEIRAS EM CAMPO

O Palmeiras venceu o Cuiabá e reassumiu a liderança do Brasileirão na segunda-feira, 18, em jogo que fechou a 17ª rodada da competição. Com uma atuação segura e sem levar muitos perigos, o time de Abel Ferreira demorou para conseguir achar brechas na defesa rival e viu um Walter inspirado na meta adversária. Mesmo assim, Gabriel Veron marcou e ajudou o Verdão a vencer o Dourado por 1 a 0, no Allianz Parque.

A vitória do Palmeiras foi importante para a sequência da equipe no Brasileirão. O Palestra conseguiu reassumir a ponta do campeonato e ultrapassou o Atlético-MG, além de conseguir abrir três pontos de vantagem para o Corinthians, atual terceiro colocado da competição. Enquanto isso, o Auriverde da Baixada não conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento.