Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras domina, goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão

Depois da derrota no jogo de ida, Palmeiras domina, vira confronto contra o São Paulo no tempo regular e fatura o título do Campeonato Paulista de 2022

Redação Publicado em 03/04/2022, às 17h55 - Atualizado às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e São Paulo, pela segunda final do Campeonato Paulista - Transmissão/ Premiere
Palmeiras e São Paulo, pela segunda final do Campeonato Paulista - Transmissão/ Premiere

Épico! O Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 0 neste domingo, 3, e faturou o 24º título do Campeonato Paulista. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Verdão precisava de um triunfo por três gols de vantagem para faturar o troféu estadual. Zé Rafael, Raphael Veiga (duas vezes) e Danilo garantiram a conquista da equipe de Abel Ferreira.

De olho na virada do placar do confronto, o Palmeiras dominou o Tricolor e não sofreu sustos durante a segunda partida da final. Diante da torcida que lotou o Allianz Parque, o alviverde fez valer o favoritismo em casa e conquistou a virada histórica de 5 a 3 no placar agregado.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no meio da semana, para suas estreias nas competições continentais. Na quarta-feira, 6, às 21h (de Brasília), o Palmeiras inicia sua defesa do bicampeonato e visita o Deportivo Táchira, pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. Na quinta-feira, o São Paulo visita o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana.

Os times paulistas entram em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no final de semana seguinte. No sábado, 9, às 21h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Ceará, no Allianz Parque. No domingo, 10, às 18h, o São Paulo enfrenta o Athletico-PR em casa.

O JOGO

Logo aos sete minutos de jogo, um lance polêmico esquentou o clássico paulista. Em finalização do volante Danilo, a bola explodiu na marcação e o time alviverde reclamou de penalidade. A arbitragem de campo não assinalou nada no momento, o árbitro Raphael Claus foi chamado para a cabine do VAR e manteve a primeira decisão.

O Palmeiras foi mais perigoso na primeira metade da partida e abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Danilo. Após falta cobrada por Gustavo Scarpa, Marcos Rocha ajeitou e lançou a bola para área. Danilo aproveitou o desvio da marcação e cabeceou de dentro da pequena área para colocar o Verdão na frente: 1 a 0 (2 a 3 no agregado).

Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão
Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão (Crédito: Transmissão/ Premiere)

Precisando do placar para seguir vivo no confronto, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de Zé Rafael. No lance, o volante aproveitou a sobra da finalização de Raphael Veiga e bateu cruzado, no canto inferior esquerdo. A bola bateu na trave antes de balançar a rede: 2 a 0 (3 a 3 no agregado). Claus foi chamado para a cabine de vídeo para revisar uma possível falta na jogada, mas o gol alviverde foi validado. 

Com apenas dois minutos do segundo tempo, o Palmeiras virou o confronto com gol de Raphael Veiga. Após belo passe de Dudu, o meio-campista do Verdão devolveu e depois recebeu o cruzamento do camisa 7 para chegar finalizando de carrinho: 3 a 0 (4 a 1 no agregado). 

Raphael Veiga confirmou a goleada e o título para o Verdão aos 35 minutos do segundo tempo. Zé Rafael desarmou a jogada de Arboleda com Igor Gomes e tocou para Veron, que rolou na sequência para Veiga vencer Jandrei e completar: 4 a 0 (5 a 3 no agregado).