Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras domina, bate Goiás e se isola na liderança do Brasileirão

Jogando dentro de casa, Palmeiras contou com o intenso apoio da torcida para derrotar o adversário e somar os três pontos na tabela de classificação

Redação Publicado em 07/08/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vibrando com gol diante do Goiás - GettyImages
Palmeiras vibrando com gol diante do Goiás - GettyImages

Na tarde deste domingo, 07, o Palmeiras pisou no gramado para disputar a 21ª rodada do Brasileirão. Com a liderança garantida mesmo em caso de derrota, a equipe encarou o Goiás e não quis nem saber de perder. Com ritmo dominante, mas sem se esforçar tanto, o Verdão venceu por 3 a 0 e se isolou na ponta da tabela, com 45 pontos.

PALMEIRAS EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Palmeiras controlou a partida. Aos 11 minutos, Wesley teve grande chance de abrir o placar, mas chutou todo errado e ainda viu a bola bater em Raphael Veiga. Na rebatida, ela foi em direção ao gol, mas Tadeu tirou em cima da linha. Na resposta do Esmeraldino, Caetano parou na linda defesa de Weverton.

Depois do susto, o Verdão não se abalou e abriu o marcador. Aos 18 minutos, Dudu arrancou em velocidade e passou para Mayke, que chutou firme e marcou belo gol. 1 a 0. Com ritmo mais tranquilo depois de balançar as redes, o Palmeiras ameaçou novamente na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Wesley cruzou e viu a bola bater no braço de Caetano.

Com muita reclamação, o Palmeiras observou enorme demora para o reinício da partida. Assim, o VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro, que optou pela marcação do pênalti. Vale citar que o zagueiro do Goiás colocou os braços atrás do corpo, mas não foi suficiente para evitar o toque. Na cobrança, Raphael Veiga converteu. 2 a 0. Intervalo!

Raphael Veiga entrando em campo pelo Palmeiras
Palmeiras viu Raphael Veiga converter pênalti durante a partida (Crédito: GettyImages0

Já na etapa final, o Goiás quase se complicou no segundo minuto. Após cabeçada de Rafael Navarro, Tadeu se esticou todo e evitou o gol dos donos da casa. Aos oito, Luan tentou marcar de cabeça, mas tirou tinta da trave. Depois dos sustos no campo de defesa, o Goiás respondeu e por pouco não diminuiu em chute de Diego.

Mais perigoso no ataque, o Palmeiras criou boa jogada e quase ampliou. Aos 12 minutos, Rony aproveitou cruzamento e finalizou com desvio, que por pouco não morreu no fundo das redes. Aos 25, Renato Júnior tentou responder para o Goiás e mandou perto da trave. Na resposta, Wesley perdeu grande chance. Já aos 37, Atuesta marcou um golaço. 3 a 0. Fim de papo!