Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Palmeiras desperdiça pênalti e empatada com o São Bernardo

Palmeiras teve um pênalti a seu favor diante do São Bernardo, mas Rafael Navarro vacilou no momento da cobrança e desperdiçou a oportunidade

Redação Publicado em 29/01/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras em campo - GettyImages
Jogadores do Palmeiras em campo - GettyImages

Na tarde deste sábado, 29, São Bernardo e Palmeiras entraram em campo em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no estádio Primeiro de Maio. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira já poupou alguns de seus principais jogadores de olho na disputa do Mundial de Clubes no mês que vem.

A equipe Alviverde chegou embalada para o confronto, já que de dois jogos disputados venceu ambos, do mesmo jeito que o adversário, que também venceu na estreia. Para buscar mais três pontos, o Verdão chegou com Marcelo Lomba, Renan, Jorge, Wesley, Mayke, Atuesta, Gabriel Menino, Murilo, Gabriel Veron, Rafael Navarro, e Jailson.

Canal - SportBuzz

O jogo

O Palmeiras começou o confronto investindo no ataque adversário, chegando duas vezes, com Gabriel Menino aos cinco minutos, e com Wesley aos 12. No entanto, aos 18 Wesley apertou Gabriel Inocêncio, levou o lateral para dentro da área, roubou a bola e sofreu a falta. No mesmo instante o árbitro assinalou o pênalti para a equipe Alviverde.

Na cobrança, Rafael Navarro mandou do lado direito de Alex Alves, que caiu para fazer a defesa e evitou o primeiro gol do Palmeiras na partida. Na sequência, Paulinho Mocelim avançou, conseguiu uma boa jogada para o São Bernardo pela direita do ataque e tocou para Igor Fernandes, que recebeu livre do outro lado da área. 

Aos 35, gol do São Bernardo! Depois do lançamento pela direita, Renan vacilou na linha de fundo e permitiu que Davó ficasse com a bola. Lomba saiu do gol, mas o atacante tocou para trás e encontrou Silvinho livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar para a equipe da casa.

Fim do primeiro tempo!

Jogadores do Palmeiras em campo
Jogadores do Plameiras em campo (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 17 minutos, o VAR paralisou a partida para analisar o lance envolvendo Rafael Navarro para avaliar se sairia um novo pênalti para o Palmeiras. O árbitro foi até o monitor e marcou um toque no pé esquerdo do atacante do Verdão. Na cobrança, Wesley mandou à direita de Alex Alves, que caiu no canto certo, mas não alcançou a bola.

Aos 29 minutos, o árbitro assustou os jogadores do Palmeiras ao ser chamado pelo VAR por conta de uma análise de um possível pênalti para o São Bernardo. No entanto, tudo não passou de uma possibilidade, já que na sequência o árbitro de vídeo não marcou a penalidade para o time da casa.

Fim de jogo!