Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Palmeiras deslancha no segundo tempo, goleia Bolívar e avança às oitavas da Libertadores

Com situações opostas na tabela, equipes se enfrentaram na quinta rodada do torneio

Redação Publicado em 30/09/2020, às 19h27 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Bolívar duelaram no Allianz Parque - GettyImages
Palmeiras e Bolívar duelaram no Allianz Parque - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 30, o Palmeiras recebeu o Bolívar na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogando em casa, a equipe brasileira precisava de um simples empate para garantir vaga na próxima fase. Já o time boliviano buscava a vitória para seguir na disputa.

Com grande expectativa pela maneira como iria se comportar, o Palmeiras iniciou muito bem o duelo. Logo aos dois minutos, Rony arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Wesley. O garoto finalizou mal, mas a bola encontrou Willian, que só completou. 1 a 0 Verdão.

Sem a vantagem de jogar na altitude, o Bolívar manteve o estilo defensivo mesmo atrás do placar. Já o Palmeiras trocava passes e confiava na velocidade de Rony e Wesley. Aos 14 minutos, os visitantes tiveram a primeira boa chance. Rey finalizou e Weverton defendeu.

Após o primeiro susto sofrido, o Palmeiras viu o Bolívar levar perigo novamente aos 16 minutos. Na sobra do escanteio, Anderson aproveitou para finalizar, mas Weverton estava bem posicionado. Na sequência, resposta do Verdão com Willian, mas a bola foi para fora.

Mesmo com a vantagem no placar e a ampla diferença técnica, o Palmeiras encontrava dificuldades para criar jogadas claras de gol. O sistema defensivo do Bolívar também dificultava as ações do time brasileiro.

Depois de longo período longe da meta adversária, o Palmeiras voltou a assustar na reta final do primeiro tempo. Aos 34, Wesley cortou para o meio e finalizou para defesa do goleiro. Perto do intervalo, o time paulista levou grande susto após escanteio. Boa defesa de Weverton.

O segundo tempo começou com o Palmeiras muito melhor e o cenário da primeira etapa se repetiu. Logo aos dois minutos, Wesley recebeu pela esquerda e bateu com categoria para marcar um golaço. 2 a 0 Verdão.

Na sequência, a equipe brasileira chegou novamente aos cinco minutos. Wesley apareceu novamente, mas parou na defesa do goleiro. Aos sete, Willian perdeu boa chance para ampliar. Acuado em campo, o Bolívar tentava evitar uma goleada.

Apesar do esforço boliviano, o Palmeiras voltou com tudo e marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Após sobra do escanteio, Viña finalizou muito bem e chacoalhou a rede dos visitantes. Ótima atuação alviverde na segunda etapa.

O ritmo do Palmeiras se manteve e a equipe chegou ao quarto e quinto gol logo na sequência. Aos 15 minutos, Raphael Veiga aproveitou passe de Viña e marcou o dele. Aos 18, Wesley deu lindo cruzamento e Rony apareceu de cabeça. 5 a 0 Alviverde.

Após imprimir velocidade impressionante, o Palmeiras tirou diversos jogadores para poupar a parte física e já não tinha o mesmo ímpeto para atacar devido ao confortável resultado. Arriscando no contra-ataque, o Bolívar tentava marcar o gol de honra.

Aos 39, o Alviverde ainda tentou marcar o sexto com Willian, mas o goleiro Rojas fez boa defesa. Administrando a goleada, o time brasileiro só esperou o apito final para comemorar a classificação na Libertadores.

PRÓXIMOS JOGOS:

Palmeiras (1º) x Tigre (4º) – Quarta, dia 21 (21h30)

Bolívar (3º) x Guaraní (2º) – Quarta, dia 21 (21h30)


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.