Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras deslancha no fim e vence Atlético-GO no Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos, Atlético-GO e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/07/2021, às 16h36 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Palmeiras / Flickr
Atlético-GO e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Palmeiras / Flickr

Na tarde deste domingo, 18, Atlético-GO e Palmeiras entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dragão buscava subir na tabela de classificação. Do outro, o Verdão tentava se isolar na liderança.

Mesmo sem muita inspiração, o Palmeiras contou com gols em sequência na reta final do jogo para garantir a vitória diante do Atlético-GO pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 28 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Palmeiras quase marcou com apenas 40 segundos de jogo. Após boa jogada pela direita, Dudu arriscou, viu a bola desviar na marcação e parar na ótima defesa de Fernando Miguel.

Aos 11, o Atlético-GO respondeu com William Maranhão, que chutou para fora. Aos 14, mais uma chance do Verdão. Desta vez, Willian Bigode foi quem tentou, mas não teve sucesso. Aos 21, Raphael Veiga finalizou e levou muito perigo à meta rival.

Na resposta, o Atlético-GO quase marcou. Após linda jogada, André Luís saiu na cara do gol, mas foi travado pela defesa. No rebote, Arthur Gomes tentou, mas errou por muito. Aos 38, Zé Rafael ainda buscou abrir o placar para o Verdão, mas tirou tinta da trave. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Palmeiras buscava fazer valer o favoritismo. Porém, a equipe encontrava muitas dificuldades para superar a marcação do rival, que esperava a melhor chance para abrir o placar no contra-ataque.

Com o estilo ofensivo, o Verdão logo furou a barreira defensiva. Aos 13 minutos, Wesley avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Willian Bigode, que dividiu com a marcação e viu Éder marcar contra. 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Atlético-GO bem que tentava buscar o empate, mas esbarrava na falta de criatividade. Aos 26 minutos, Mayke ficou com a sobra dentro da área e desviou para complicar a vida de Weverton, que evitou o pior.

Com ritmo lento, o Palmeiras controlava o resultado e esperava o apito final. Aos 40, Arthur Gomes cobrou falta, e Weverton defendeu. Aos 46, Scarpa marcou o segundo. Aos 50, Breno Lopes marcou mais um. 3 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Palmeiras x Fluminense – Sábado, dia 24 (19h)

Santos x Atlético-GO – Domingo, dia 25 (18h15)