Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Palmeiras: Depois de perder pênalti no Mundial, cobrança de Rony é chamada de "ridícula" por jornal espanhol

A maneira como atacante bateu a penalidade não agradou muito o diário Marca

Redação Publicado em 11/02/2021, às 18h24 - Atualizado às 19h15

Rony em ação com a camisa do Palmeiras
Rony em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras não conseguiu vencer o Al-Ahly no tempo regulamentar da partida e teve que decidir o terceiro lugar nas penalidades. No entanto, os atletas do Verdão não tiveram um bom desempenho na cobranças e acabaram saindo derrotados pelos rivais egípcios. 

Um dos que erraram os pênaltis foi Rony e o atacante despertou críticas do jornal espanhol Marca. O diário ironizou a maneira como o jogador bateu a penalidade, destacou o pequeno salto antes do chute e também chamou de ridícula a cobrança do atleta alviverde.

De acordo com a publicação do site, o ponta do Verdão não foi bem na batida e acabou não agradando a quem estava assistindo a partida: "Pênalti ridículo de Rony (Palmeiras) no #ClubWC : três corridas diferentes, pequeno salto e...".

COMO FOI O JOGO? 

Ao 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 11, Palmeiras e Ah Ahly, do Egito, entraram em campo pelo Mundial de Clubes da Fifa para definir quem ficaria com o terceiro lugar da competição.

Para o jogo, as equipes entraram com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Já no primeiro instante de jogo, Willian recebeu o lançamento no campo de ataque, dominou na beirada da área e bateu firme no gol, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante.

Aos seis minutos, Ayman avançou na beirada da área e cruzou. Gómez tirou o perigo de cabeça. Veiga tentou puxar o contra-ataque com Rony, mas errou o lançamento.
 
Com 10 minutos, Rony chutou de bicicleta na sobra do escanteio, da entrada da área, mas o goleiro El Shenawy fez a defesa com tranquilidade.
 
Já aos 25 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo foi pressionado na entrada da área do Palmeiras e errou na saída de bola. O volante ficou pedindo toque de mão, foi driblado, e El Soleya finalizou cruzado. Bwalya se lamentou na segunda trave por não ter conseguido chegar para marcar.
 
No lance seguinte, Bwalya recebeu a bola na grande área, dominou de peito e girou finalizando de esquerda, por cima do gol.
 
Com 32, Veiga cruzou na primeira trave, e Rony ficou com a sobra da bola na entrada da área. O camisa 11 pegou de primeira, e o chute passou perto do gol do Al Ahly.
 
Logo depois, Afsha recebeu a bola por trás da zaga, chegou na linha de fundo e finalizou na rede, pelo lado de fora.
 

O Palmeiras saiu bem no contra-ataque, Patrick de Paula lançou Viña pela esquerda, que cruzou para Rony. O camisa 11 cabeceou no cantinho, mas El Shenawy deu um toquinho para fora.

No último lance da primeira etapa, Rony recebeu na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Viña subiu para cabecear, mas mandou direto nas mãos de El Shenawy. Taher puxou o contra-ataque pela direita, tentou o lançamento e Felipe Melo interceptou.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!
 
Voltando do intervalo mais elétrico do que no primeiro tempo, Rony roubou a bola no meio-campo e Veiga abriu na esquerda para Willian. O atacante abriu para Rony na direita, que foi travado na hora do chute.
 
Em seguida, Rony lançou Mayke pela direita, e o lateral fez um belo corte no marcador para cruzar. Patrick de Paula chegou de frente para testar na bola, mas cabeceou para fora. 
 
Com 21 minutos, El Soleya recebeu o cruzamento na entrada da área e deu um lindo voleio no gol. Weverton pulou para espalmar, e Ajayi chegou no rebote marcando o gol, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante do Al Ahly.
 

Mayke recebeu na beirada da área, tentou a jogada individual, mas foi desarmado. Ayman puxou o contra-ataque na esquerda, cruzou, e Felipe Melo afastou.

No lance seguinte, Patrick de Paula recebeu na entrada da área, protegeu da marcação e bateu cruzado de esquerda, mas a bola saiu ao lado do gol de El Shenawy.
 
Já no fim do segundo tempo, Scarpa ajeitou para a esquerda na entrada da área e chutou por cima do gold o Al Ahly, sem levar pergio.
 
Fim do segundo tempo! A decisão acontecerá nos pênaltis!
Penalidades
 
O Al Ahly começou batendo com Ibrahim, que converteu.
 
Na primeira cobrança do Palmeiras, Rony fez a paradinha e a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
 
Pela segunda cobrança do Al Ahly, Weverton voou para o canto do gol e defendeu, deixando tudo igual.
 
Em seguida, Luiz Adriano foi para a cobrança e mandou para fora.
 
Pelo Al Ahly, M. Mohsen bateu e também perdeu.
 
Com um chute firme, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras.
 
Hany também converteu para o Al Ahly.
 
E Gustavo Gómez também marcou.
 
No quinto pênalti do Al Ahly, Ajayi marcou.
 
Felipe Melo foi o último do Palmeiras a bater e a bola foi nas mãos do goleiro.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!