Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras definido? Abel Ferreira faz suspense antes do Mundial

O Palmeiras vai estrear no Mundial de Clubes nesta terça-feira, 8, e Abel Ferreira não quer dar pistas da sua escalação; confira detalhes!

Redação Publicado em 07/02/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras está definido para enfrentar o Al Ahly, mas Abel Ferreira faz mistério no Mundial de Clubes - Fabio Menotti / Palmeiras
Palmeiras está definido para enfrentar o Al Ahly, mas Abel Ferreira faz mistério no Mundial de Clubes - Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras vai estrear no Mundial nesta terça-feira, 8, às 13h30 (horário de Brasília), mas Abel Ferreira não está querendo dar muitos detalhes da sua escalação. Durante a entrevista coletiva, realizada nesta segunda-feira, 7, o treinador do Verdão não quis abrir o jogo sobre a sua escalação titular para a partida e optou pelo mistério. 

Por mais que muitos já imaginem que o time principal escolhido por Abel Ferreira deva seguir os primeiros jogos do Palmeiras no Paulistão, o técnico é conhecido por traçar estratégias específicas, principalmente em partidas decisivas. Com a estreia no Mundial de Clubes cada vez mais próxima, o treinador evitou dar qualquer dica sobre a sua escalação titular. 

CANAL - SPORTBUZZ

Uma das maiores preocupações da torcida palmeirense no jogo diante do Al Ahly era a ausência de Piquerez. Um dia antes da viagem para Abu Dhabi, o lateral testou positivo e ficou de fora da primeira semana de treinamentos no Mundial. No entanto, ele logo testou negativo e já realizou algumas atividades com todo o time do Palmeiras no Emirados Árabes. 

Por mais que ele esteja 100% recuperado, Abel Ferreira fez questão de esconder o jogo e não dar brecha para que saiba qual será a sua escalação titular. O português comemorou o fato de Piquerez estar de volta as atividades, mas aproveitou para não dar qualquer tipo de informação sobre a sua possível escalação na estreia do Mundial de Clubes. 

Abel Ferreira em ação
Abel Ferreira é um dos grandes nomes do Palmeiras e o treinador não quer divulgar a escalação para o Mundial (Crédito: Fabio Menotti)
A parte anímica (do Piquerez) é a melhor. Um jogador que na véspera de viajarmos para o Mundial recebeu a notícia de que vai ficar fora, posso imaginar, não sentir, como ele ficou. Só de ligar para dizer que ele poderia vir... Se tiver que jogar, tenho certeza absoluta que ele vai estar a voar", afirmou.

Desta forma, uma provável escalação do Palmeiras para a estreia no Mundial de Clubes diante do Al Ahly é: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge ou Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.