Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Palmeiras define substituto de Luxemburgo durante recuperação de COVID-19

Verdão voltará aos treinos nesta semana visando a retomada do calendário esportivo

Pedro Ungheria Publicado em 05/07/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras está trabalhando após Luxemburgo testar positivo para COVID-19 - GettyImages
Palmeiras está trabalhando após Luxemburgo testar positivo para COVID-19 - GettyImages

Por mais que alguns campeonatos não tenham datas oficiais para retomar as atividades, os clubes seguem trabalhando fortemente para o acontecimento. Com isso, diante da última autorização das autoridades paulistas, os grandes times locais estão começando a mobilizar seus profissionais para a realização de exames, começar a voltar a treinar com bola e atuar em conjunto.

O Palmeiras é um deles. Porém, de acordo com uma notícia veiculada neste final de semana, as coisas tendem a dar uma complicada nos lados alviverdes, afinal, o comandante Vanderlei Luxemburgo foi diagnosticado com o COVID-19. Após testar positivo, o treinador confortou os torcedores dizendo que estava bem e era assintomático, ou seja, não lidava com os sintomas da doença.

Afastado das atividades por tempo indeterminado, Luxa já tem um substituto definido para as atividades desta semana. O nome escolhido foi o auxiliar Maurício Copertino, que ficará responsável por comandar os treinamentos que acontecerão nos próximos dias.

Velho conhecido de Luxa, os dois atuam juntos desde 2016, quando trabalharam no Tianjun Quanjian, na China. Depois de um tempo distante, os dois retomaram a parceria em 2019, quando o ‘pofexô’ assinou com o Vasco da Gama. Desde então, seguem juntos profissionalmente.

Por mais que a notícia seja uma novidade para a massa alviverde, para Copertino não será tanto assim. Acostumado a comandar algumas atividades, sob a supervisão de Luxa, ele mostra diariamente detalhes dos trabalhos que costuma realizar com os atletas do verdão.

Na última sexta, por exemplo, Copertino postou a seguinte mensagem no Instagram: “Retomando as atividades com bola integrado sempre com a parte física, muita intensidade, semana ótima de trabalho!”.

Ainda sem data confirmada para a retomada dos campeonatos, paralisados desde março, o grupo tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira, 5, às 15h30, no horário de Brasília. O encontro será na Academia de Futebol, em São Paulo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.