Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TITULARES?

Palmeiras define planejamento às vésperas do Mundial; confira!

O Palmeiras enfrenta o Água Santa em despedida da torcida antes do Mundial de Clubes, espera grande público e deve entrar com os titulares

Redação Publicado em 01/02/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se prepara para o Mundial - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras se prepara para o Mundial - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Nesta terça-feira, 1, às 19h, o Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque na partida que marca a despedida entre clube e torcida antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Assim, após a partida, diretoria, staff, comissão técnica e jogadores já se aprontam para a viagem, que acontecerá nesta quarta-feira.

Após o empate contra o São Bernardo, Abel Ferreira pediu para que a torcida palmeirense apoiasse a equipe no estádio e parece ter seu pedido atendido. Até o momento, cerca de 17 mil ingressos foram vendidos e Palmeiras deve ter seu maior público após a flexibilização nos protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

Canal - SportBuzz

Buscando manter os seus principais jogadores em forma e nas melhores condições de jogo possíveis, o treinador português deve colocar os titulares para atuar contra o Água Santa pelo Campeonato Paulista. Como já foi mostrado inúmeras vezes, Abel costuma escalar aqueles em melhor condição em um cenário geral.

Antes de encarar o Atlético-MG na semifinal da Libertadores, o treinador não se envergonhou em colocar a equipe alternativa no clássico contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro para depois usar os titulares contra o Fortaleza. Explicando a situação, o técnico explicou que, após conversa com o Núcleo de Saúde e Performance do clube, a melhor decisão foi tomada.

Abel monta Palmeiras para o Mundial
Abel monta a equipe do Palmeiras pensando no Mundial de Clubes - Flickr (Palmeiras / Fabio Menotti)

Na ocasião, se os titulares jogassem contra o Tricolor Paulista, os reservas precisariam entrar contra o Fortaleza. Contudo, o tempo de 10 dias entre o Choque-Rei e a semifinal da Libertadores, faria com que os títulares ficassem muito tempo sem atuar em alto nível, o que prejudicaria no rendimento.

Pensando dessa forma, o clube Alviverde entrou com os reservas na última rodada e tudo indica que o Verdão irá com força máxima na partida desta terça-feira, já que a estreia no Mundial de Clubes acontece daqui a, exatamente, uma semana, no dia oito de fevereiro. O adversário do clube paulista será definido neste sábado, 5, na partida entre Al-Ahly e Monterrey-MEX.

Além da questão de condicionamento físico, o bem-estar dos atletas parece ser uma prioridade para o Palmeiras. Isso porque o Núcleo de Saúde e Performance conversou diretamente com os jogadores e deu instruções em relação ao sono, alimentação e algumas precauções para minimizar o impacto do fuso-horário, que são de 7 horas de diferença.

Assim, além da festa já preparada para o compromisso no Allianz Parque, a torcida palmeirense se organiza para acompanhar a saída do ônibus da Academia de Futebol a caminho do aeroporto. Em publicação feita em sua conta oficial do Instagram, a Mancha-Verde informou que a concentração na porta do CT acontecerá às 10h, onde os torcedores esperarão a saída do ônibus, que deve acontecer às 10h40.