Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETO 2020

Palmeiras define estratégias para reforços em 2020!

O time foi duramente criticado por fazer contratações caras em jogadores que não deram tanto retorno

Marcello Sapio Publicado em 07/11/2019, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras adotará medida diferente nas contratações - Getty Images
Palmeiras adotará medida diferente nas contratações - Getty Images

O Palmeiras faz uma temporada de 2019 um pouco diferente do que o torcedor imaginava.

O atual campeão brasileiro chegou aos 66 pontos no Campeonato Brasileiro e quebrou o recorde de aproveitamento do clube na história da competição, com mais de 70% dos pontos conquistados.

Por outro lado, com as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores e a ascenção do Flamengo no Brasileirão, muitos já pensam em 2020 para o time alviverde.

Um deles é o presidente Maurício Galiotte, que é constante alvo de protestos das Organizadas, que pretende adotar uma política mais "tímida" no mercado, diferentemente dos últimos anos.

Os dirigentes entendem que a solução para o alviverde é trazer reforços pontuais e no estilo "medalhões", ou seja, que já estejam prontos, sem precisar de períodos de adaptação.

Um dos motivos foi a contratação de atletas por um preço considerado alto e que não trouxeram retono, como o caso de Arthur Cabral - que nem está mais no clube - e de Carlos Eduardo.

O exemplo que é dado entre os cartolas do Palmeiras foram as contratações de Rafinha, Filipe Luiz e Gerson, do Flamengo, como "medalhões".

Outro ponto que será priorizado no elenco principal é o uso das categorias de base e de promessas como Gabriel Verón, Iván Angulo, entre outros.

Galiotte pretende ter cerca de 15% do grupo com atletas revelados pela base alviverde.

A volta do jovem Arthur, que faz um grande campeonato com o Bahia e a saída de alguns jogadores não tão utilizados, como Edu Dracena, já são movimentações esperadas para 2020.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.