Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Palmeiras: De volta, Dudu treina na Academia de Futebol

Atacante retorna ao clube após o término do empréstimo ao Al-Duhail

Redação Publicado em 01/07/2021, às 12h13 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: De volta, Dudu treina na Academia de Futebol - GettyImages
Palmeiras: De volta, Dudu treina na Academia de Futebol - GettyImages

Dudu está oficialmente de volta às atividades do Palmeiras. Na manhã desta quinta-feira, 1, o atacante treinou na Academia de Futebol e foi reintegrado ao elenco. Após quase um ano, ele retornou ao término do empréstimo para o Al-Duhail, do Catar.

O retorno de Dudu ao clube alviverde já estava previsto desde maio, depois que o Al-Duhail decidiu não exercer a opção de compra pelo jogador. O time do Catar desembolsou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) pelo empréstimo do atacante. Na temporada passada, ele marcou 15 gols em 36 jogos.

O jogador deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira a partir de 1º de agosto, mas o clube tenta a liberação da Fifa para inscrever o jogador antes da reabertura da janela de transferências internacionais.

Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015, e disputou 305 jogos, marcou 70 gols e deu 78 assistências com a camisa alviverde. Ele conquistou a Copa do Brasil (2015) e o bicampeonato Brasileiro (2016 e 2018), além de ter participado do início das campanhas do Paulistão e da Libertadores de 2020.

Ex-camisa 7, Dudu não deve reassumir o número que hoje pertence a Rony. O atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023.