Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCOU!

Palmeiras cutuca Santos nas redes sociais após nova vitória: "#VirouRotina"

Palmeiras aproveitou que saiu da Vila Belmiro com a vitória por 2 a 0 diante do Santos, para lembrar a final da Libertadores e os 100% no clássico contra o rival em 2021

Redação Publicado em 08/11/2021, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol diante do Santos pelo Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol diante do Santos pelo Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Neste domingo, 7, o Palmeiras saiu vitorioso da Vila Belmiro, onde encarou o Santos e o superou por 2 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Depois do confronto, a equipe Alviverde aproveitou para dar uma ligeira cutucada no rival, relembrando a final da Libertadores, e o fato de estar 100% em 2021 no clássico.

Através das redes sociais, o clube paulista usou a hastag #VirouRotina para se referir aos 100% de aproveitamento que mantém em clássicos contra o Peixe neste ano. Ainda, foi lembrado que a sequência começou com a final da Libertadores de 2020, no Maracanã, que foi vencida pelo Alviverde por 1 a 0. Depois, foram mais três vitórias, uma pelo Paulistão, sendo 3 a 2, e duas pelo Brasileirão, sendo 3 a 2 e 2 a 0.

Dessa forma, o Palmeiras não perde do Santos há dois anos. Nesse meio tempo, foram cinco vitórias e dois empates contra o rival. Com esse resultado, conquistado no final de semana, a equipe paulista continua viva na briga pelo título do Brasileirão, e vale lembrar que está dez pontos atrás do líder Atlético-MG.

O jogo

Como em todo o clássico, a partida começou tensa, muito estudada e sem muitas chances para os dois lados. Com o tempo, as equipes foram se soltando, mas tinham dificuldade na criação de jogada já que as duas defesas estavam bem postadas.

A principal chance do Santos foi em uma falta próxima à entrada da área. Marinho partiu para a cobrança, finalizou com perigo e viu a bola passar muito perto do ângulo esquerdo de Weverton antes de sair.

Por outro lado, o Palmeiras chegou às redes no minuto seguinte, aos 39, quando Dudu recebeu lançamento de Weverton, partiu em velocidade, tocou para Rony que dominou, girou e bateu no canto. Contudo, após análise do VAR, o Raphael Klaus anulou o gol.

Quatro minutos depois, em grande jogada Alviverde, Rony foi às redes novamente. Recebendo na intermediária, Dudu tocou de letra para Raphael Veiga, que achou um passe perfeito para deixar o camisa 7 na cara do gol só para finalizar.

No segundo tempo, o Santos chegou bem e finalizou de fora da área, mas parou em grande defesa do goleiro palmeirense. Apesar do susto, aos quatro minutos, o Palmeiras marcou mais uma vez.

Em contra-ataque, Rony trocou passes com Scarpa e recebeu na cara do gol, só se preocupando em tirar de João Paulo. Contudo, as comemorações cessaram rapidamente, após a marcação de um impedimento do camisa 7.

O atacante palmeirense teve outra chance de marcar. Aproveitando sua velocidade no contra-ataque, Rony chegou bem no ataque, mas finalizou por cima do gol. Sete minutos depois, o Santos assustou. Lucas Braga recebeu na esquerda e finalizou forte, mas viu Weverton triscar na bola antes dela explodir na trave.

Menos de 10 minutos depois, o Verdão aproveitou o erro do time da casa em construção de sua jogada e partiu para o ataque. Depois de ótima troca de passes, Rony recebeu a bola na entrada da área, rolou para Veiga e o camisa 23 finalizou no ângulo. 2 a 0.

Após abrir vantagem no placar, os visitantes aproveitaram que o Santos sentiu o baque e só administrou a vantagem. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 55 pontos e assume, temporariamente, a segunda colocação, já que o Flamengo tem 53 pontos com dois jogos a menos.