Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI JOGAR!

Palmeiras consegue efeito suspensivo e Rony jogará contra o Corinthians!

Atacante estava aguardando uma decisão judicial para saber se estaria, ou não, entre os selecionados

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony estará disponível para o clássico! - GettyImages
Rony estará disponível para o clássico! - GettyImages
No começo da tarde desta quarta-feira, 22, horas antes do clássico entre Corinthians x Palmeiras, que marcará a volta do Campeonato Paulista, o atacante Rony foi liberado para jogar o derby. 
De fora da partida até a confirmação do efeito suspensivo, o ex-Athletico PR aguardava decisão judicial para ficar à disposição, ou não, de Vanderlei Luxemburgo. 
A confirmação veio à tona no perfil oficial do advogado responsável pelo caso, André Sica:
"Acabamos de receber a decisão do CAS. Efeito suspensivo concedido! Rony liberado para jogar contra o Corinthians e até decisão final do tribunal arbitral!", publicou André Sica, advogado responsável.
Entenda o Caso: 

Há menos de 10 dias para a volta do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu um banho de água fria. Na manhã desta segunda-feira, 13, a FIFA julgou e definiu a pena para o atacante Rony.

O recém-contratado pelo Verdão ficará de fora das atividades por quatro meses, seja jogos nacionais, ou internacionais, e também terá que lidar com uma multa de R$6 milhões para o Albirex Niigata, do Japão.

Se você acha que parou por aí, está bem enganado. A situação respingou até mesmo no seu antigo clube, o Athletico PR, que estará proibido de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências. Porém, todas as decisões tomadas poderão ser contestadas nos próximos dias.

Atacante Rony (Instragram)

Para que você entenda o caso, em 2017,o Cruzeiro entrou em um acordo com o Albirex Niigata para a contratação do atacante por três anos. Dentro da conjuntura, na época, o clube japonês encontrou alguns empecilhos burocráticos para oficializar a compra, assim, ficou definido um empréstimo de um ano, que depois disso passaria a valer a possível compra.

Alegando que não estava ciente do acordo, Rony voltou ao Brasil e o caso foi encaminhado para a FIFA, que tomou a decisão neste começo de semana.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.