Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VETADO!

Palmeiras confirma perda importante na reta final da temporada

Baixa no elenco fará com que Mano Menezes repense sua formação principal

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramires e Gustavo Scarpa Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Ramires e Gustavo Scarpa Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A manhã desta quarta-feira, 18, não começou nem um pouco boa nos arredores do Palestra Itália. De acordo com um comunicado oficial, o Palmeiras anunciou que Ramires não entrará mais em campo nesta temporada.

O motivo foi um tratamento que realizou após uma lesão no tendão adutor da coxa, enquanto atuava na China. De acordo com Gustavo Magliocca, o procedimento médico que o volante passou não é comum no Brasil, o que fez com que ele criasse uma fibrose muito grande na região da cicatriz.

Com os movimentos limitados, o craque, que estava conquistando seu espaço no elenco de Mano Menezes, teve estipulado um prazo de 8 a 12 semanas para que seja entregue para a comissão técnica em plenas condições de atuar.

De acordo com o departamento médico do clube paulista, não havia a possibilidade de detectar esse problema na chegada do atleta. Ainda no informativo, deixaram claro que uma contratação nunca é barrada por causa de uma lesão muscular, apenas problemas estruturais ou crônicos normalmente vetam um possível reforço.

Chegando para repor a peça que ficou em aberto com a saída de Moisés, em junho, o craque de 32 anos, que já passou pela Seleção Brasileira e Chelsea, foi pouco aproveitado desde que desembarcou no Brasil. Em justificativa, ambos os lados afirmavam que o jogador estava em um processo de adaptação.