Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA INVICTO!

Após empatar com o Atlético-MG no Mineirão, Palmeiras chega 15 jogos de invencibilidade fora de casa na Libertadores

O Palmeiras não sabe o que é perder como visitante pela Libertadores desde 2019

Redação Publicado em 29/09/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras está invicto fora de casa há 2 anos - Getty Images
Palmeiras está invicto fora de casa há 2 anos - Getty Images

Após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG na semifinal da Libertadores, o Palmeiras se classificou para a final da competição, onde espera enfrentar Flamengo ou Barcelona-EQU. Mas além disso, o empate do Verdão se somou à marca histórica que o clube vem escrevendo desde 2019.

O Palmeiras não vem disputando a Libertadores constantemente e não chegou à sua segunda final consecutiva por acaso. A equipe paulista aprendeu nos últimos anos como jogar essa competição, sabendo a hora de atacar e de se defender dependendo de cada partida.

O empate com o Galo no jogo de volta na semifinal marcou não só a classificação, mas foi também o 15º jogo do Verdão sem perder fora de casa na competição. Se tornando um time cada vez mais copeiro, o Palmeiras tem sido muito eficiente jogando longe de seu campo.

Sua última derrota jogando como visitante foi em 2019, quando perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo ainda na fase de grupos. De lá para cá foram 15 jogos fora de casa, nos quais o Palmeiras venceu 10 e empatou apenas cinco.

Essa sequência de vitórias como visitante agora só poderá ser quebrada na próxima edição que contar com a participação do clube Alviverde. Isso porque a final vai ser disputada em campo misto, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Logo, não haverá mandante e nem visitante.