Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Palmeiras se aproxima de definir futuro de Borja; confira!

Com Miguel Borja fora dos planos, Palmeiras mantém contato com clube colombiano para definir futuro do jogador para a próxima temporada

Redação Publicado em 21/12/2021, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Barranquilla vai atrás de Borja e Palmeiras acena com venda - Getty Images
Junior Barranquilla vai atrás de Borja e Palmeiras acena com venda - Getty Images

Emprestado ao Grêmio,Miguel Borja pode ter destino diferente do esperado. O Palmeiras, dono do passe do atleta, parece estar disposto a negociar o jogador e definir a situação do atleta, que não vem sendo utilizado pelo clube desde 2019.

Como a contratação mais cara da história do Palmeiras, Borja chegou ao clube com um status elevado e com a pressão de demonstrar resultados. Após ser campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, o atacante fechou sua ida para o Verdão, onde não teve muito sucesso.

Criticado por grande parte da torcida, Borja ainda fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo clube paulista. Contudo, na época o centroavante já não era muito utilizado por Luiz Felipe Scolari.

Em 2019, Borja foi emprestado ao Junior Barranquilla e lá ficou até o final de 2020. Com uma grande passagem, o atacante foi muito bem na disputa da Libertadores e também foi peça fundamental no título do Campeonato Colombiano. Após isso, voltou ao Palmeiras, onde nem entrou em campo e já foi emprestado novamente.

Agora, com contrato de empréstimo ao Grêmio até o final de 2022, o atacante pode buscar novos ares a partir da próxima janela de transferências. Com desejo de repatriar o atleta para atuar em seu clube do coração, Fuad Char, acionista majoritário e mandatário do Junior, já começou a se movimentar.

Borja teve uma passagem excelente no Junior Barranquilla - Getty Images

Agora, o clube tenta trazer o atleta de volta também por empréstimo, mas o Palmeiras faz jogo duro para liberar o jogador. Isso porque, além de estar renovando seu elenco, Borja está fora dos planos do Verdão e o clube entende que as negociações devem ser feitas apenas no formato definitivo.

Segundo informações do "Nosso Palestra", o Atlético Nacional também está de olho na situação do atacante. Contudo, o clube também busca uma opção barata para contar com o jogador, então também deve enviar uma proposta de empréstimo, mesmo sabendo das condições Alviverdes.


A princípio, o jogador deve se manter no Grêmio até o final da próxima temporada. Sem se adaptar, Borja teve outra temporada difícil no Brasil e pode contar com uma possível proposta de compra para voltar ao futebol colombiano, onde foi tão feliz.