Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Palmeiras bate Novorizontino e estreia bem no Campeonato Paulista

Na primeira rodada, Palmeiras viajou até o interior do estado para encarar o Tigre e contou com força máxima para estrear com o pé direito em 2022

Redação Publicado em 23/01/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras estreou bem na temporada - GettyImages
Palmeiras estreou bem na temporada - GettyImages

Neste domingo, 23, o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez na temporada para disputar a rodada inaugural do Campeonato Paulista. Com alguns jogos adiantados por conta do Mundial, o Verdão visitou o Novorizontino e venceu por 2 a 0 para estrear com o pé direito e largar na frente na briga pela liderança do grupo C.

No primeiro tempo, o Alviverde começou no campo de ataque e logo criou boa chance. Aos 11 minutos, Luan subiu bonito para completar cruzamento, mas cabeceou nas mãos do goleiro. Com ritmo mais lento por conta do forte calor, o Palmeiras voltou a assustar o rival apenas nos instantes finais da etapa inicial.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 38 minutos, Dudu apareceu pela primeira vez no jogo, mas desperdiçou boa jogada. Aos 40, Rony finalizou e tirou tinta da trave. Com muitas dificuldades, o Novorizontino não conseguiu segurar a pressão. Aos 46 minutos, Zé Rafael tabelou na entrada da área e finalizou no cantinho para abrir o marcador. 1 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com ritmo acelerado e marcou mais um com apenas 40 segundos no relógio. Após receber bom passe de Gustavo Scarpa na ponta direita, Dudu calibrou o pé e acertou um lindo chute. Golaço! 2 a 0. Tranquilo no jogo, o Verdão apenas foi controlando a partida.

Dudu arma chute em jogo do Palmeiras
Palmeiras contou com gol de Dudu para vencer na estreia (Crédito: GettyImages)

Aos 14 minutos, o Novorizontino chegou com perigo. Após chute de Danielzinho, a bola passou raspando a trave do Verdão. Na resposta, Zé Rafael recebeu grande passe e dividiu com o goleiro para tentar marcar, mas não teve sucesso. Aos 46, o goleiro Giovanni ainda foi expulso por colocar a mão na bola fora da área. 2 a 0. Fim de papo!