Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras bate América-MG e se isola na ponta do Brasileirão

Na estreia de Merentiel, Palmeiras buscou a vitória durante a partida, encontrou espaço e aproveitou vacilo dos rivais para se isolar na liderança

Redação Publicado em 21/07/2022, às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras venceu na rodada do Brasileirão - GettyImages
Palmeiras venceu na rodada do Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 21, o Palmeiras entrou em ação para disputar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentou o América-MG, que chegou bastante pressionado para a partida. Assim, o líder da tabela conseguiu aproveitar o momento ruim do Coelho, venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança, com 36 pontos somados.

PALMEIRAS EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Verdão teve dificuldades e por pouco não se complicou. Logo no lance inaugural da partida, Matheusinho fez boa jogada, limpou a marcação e chutou com muito perigo. Depois da chegada perigosa, o América-MG perdeu o controle do jogo. Aos 24 minutos, Wesley respondeu e até balançou as redes, mas teve o gol anulado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 26, o Palmeiras assustou de novo, mas o chute de Raphael Veiga saiu pela linha de fundo. Na resposta imediata, Danilo Avelar tirou tinta da trave visitante. Sempre com chances alternadas no sistema ofensivo, as equipes fizeram jogo animado no primeiro tempo. Para fechar, Dudu teve oportunidade e não conseguiu colocar no fundo das redes. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o América-MG levou alguns sustos, mas acelerou o ritmo no ataque e agitou o jogo. No entanto, o Verdão continuou sendo mais perigoso. Aos 12 minutos, José López quase marcou na estreia pelo time paulista, mas Matheus Cavichioli evitou o pior para os donos da casa. Já aos 17, Weverton defendeu tentativa de Henrique Almeida.

Palmeiras e América-MG em ação
Palmeiras se deu bem na rodada (Crédito: GettyImages)

Com a pressão cada vez maior, o Palmeiras se deu bem no campo de ataque. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa recebeu pelo lado direito, cortou para dentro e finalizou no capricho. 1 a 0. Golaço! Atrás do placar, o Coelho partiu com tudo para buscar o gol, mas não teve sucesso e amargou mais um resultado ruim. 1 a 0. Fim de papo!