Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras aproveita expulsão de Fagner e derrota Corinthians no Campeonato Brasileiro

Clássico foi o reencontro entre os rivais após a final do Paulistão

Guilherme Assumpção Publicado em 10/09/2020, às 20h08 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras duelaram na Neo Química Arena - GettyImages
Corinthians e Palmeiras duelaram na Neo Química Arena - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 10, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico era o primeiro jogo entre as equipes após o título alviverde no Paulistão.

Antes da partida, o Corinthians se encontrava na 12ª posição ao somar nove pontos. Já o Palmeiras buscava se aproximar dos líderes, já que tinha 13 pontos e estava na sétima colocação.

Se aproveitando da expulsão de Fagner, o Palmeiras contou com ótima atuação de Lucas Lima para vencer o clássico diante do Corinthians. Com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron, o Verdão venceu por 2 a 0.

ESCALAÇÃO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Ramiro e Otero; Mosquito e Jô.

ESCALAÇÃO PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley e Luiz Adriano.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com boas finalizações para os dois lados. Zé Rafael finalizou aos quatro minutos, mas parou em Cássio. A resposta do Corinthians veio logo na sequência. Otero explodiu o travessão ao finalizar sobra do escanteio.

Logo na sequência, Otero apareceu novamente e cobrou falta nas mãos de Weverton. Com mais posse de bola, o Corinthians tentava imprimir forte pressão ao rival, mas sem sucesso. Já o Palmeiras apostava na saída rápida de Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Aos 22, Zé Rafael finalizou sem perigo. Três minutos mais tarde, Gabriel Menino apareceu na entrada da área e finalizou para desviar na defesa. Na cobrança do escanteio, Gustavo Gómez subiu sozinho, mas desperdiçou.

A melhor chance do Palmeiras até o momento saiu dos pés de Wesley. Aos 29, o jovem recebeu de Zé Rafael e entrou na área. Na finalização, a bola saiu sem muita força e parou nas mãos de Cássio. Aos 34, resposta do Corinthians com chute de Otero e defesa de Weverton.

O clássico parecia já se direcionar ao intervalo. No entanto, o cenário se modificou aos 40 minutos. Cássio fez boa defesa no chute de Wesley e Lucas Lima pegou o rebote. Na trajetória da bola e do gol, Fagner colocou a mão, acabou expulso e cedeu pênalti ao Palmeiras.

Na cobrança, Luiz Adriano só deslocou Cássio e abriu o placar para o Verdão. Já na reta final do primeiro tempo, o duelo teve momentos de tranquilidade até o apito final do juiz. Intervalo e vitória parcial do Palmeiras.

O segundo tempo começou com tentativa de bicicleta de Otero, mas sem sucesso. Após a jogada, o Palmeiras foi quem passou a dominar as ações. Gabriel Menino e Wesley tiveram chances, mas não concluíram em gol.

Aos nove, Cássio fez boa defesa após chute de Lucas Lima. Otero era a principal válvula de escape do Corinthians e praticamente jogava sozinho. No entanto, a vantagem numérica fazia diferença e o Palmeiras ampliou.

Aos 19 minutos, Lucas Lima arrancou e cruzou para Willian, que foi generoso e serviu a joia Gabriel Veron. Sem goleiro, o garoto não teve dificuldades e aumentou o placar na Neo Química Arena.

Após o segundo gol do Palmeiras, o clássico perdeu ritmo e as equipes já não tinham as mesmas forças para atacar. Lucas Lima ainda teve tempo de marcar, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 32, chute perigoso de Michel Macedo.

Já na reta final, o Corinthians teve mais um jogador expulso. Danilo Avelar recebeu o segundo amarelo por falta em Patrick de Paula e foi para o chuveiro mais cedo. Com tranquilidade, o Palmeiras só administrou o resultado até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS:

Fluminense x Corinthians - Domingo (16h)

Palmeiras x Sport - Domingo (19h45) 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.