Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras aproveita chances, vence River Plate por 3 a 0 e se aproxima da vaga na final da Libertadores

Equipes se enfrentaram na partida de ida da semifinal da competição sul-americana

Redação Publicado em 05/01/2021, às 21h52 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate e Palmeiras agitaram semifinal da Libertadores - GettyImages
River Plate e Palmeiras agitaram semifinal da Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 05, River Plate e Palmeiras entraram em campo para disputar a partida de ida das semifinais da Libertadores. Com grande expectativa para o confronto, as equipes protagonizaram duelo bastante agitado.

Muito efetivo no jogo, o Palmeiras soube aproveitar as oportunidades dentro dos 90 minutos para sair com uma importante vitória, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira pode até perder por dois gols de diferença no duelo de volta.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o River Plate partiu para cima do adversário. Logo no lance inaugural da partida, Borré recebeu passe pela esquerda e finalizou com perigo. Aos cinco minutos, os argentinos tiveram chance clara, mas Carrascal chutou em cima de Weverton.

Com dificuldades para segurar a posse de bola, o Palmeiras confiava na velocidade dos atacantes para surpreender o adversário. Contudo, o time brasileiro seguia levando sustos no sistema defensivo. Aos 20, Borré recebeu de Montiel, mas finalizou fraco.

Contudo, o futebol reserva grandes momentos por contrariar todas as estatísticas. Mesmo com 33% de posse de bola, o Palmeiras aproveitou vacilo da defesa do River Plate e abriu o placar. Aos 26, Armani se atrapalhou com Pinola e deixou a bola no pé de Rony, que emendou e ainda contou com desvio antes da bola entrar. 1 a 0.

Aproveitando o bom momento, o Palmeiras ainda balançou as redes com Gustavo Scarpa aos 30 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Apesar do domínio da posse de bola, o River Plate abusava das chances desperdiçadas.

Aos 38, Matías Suárez recebeu bom cruzamento de Carrascal, mas não conseguiu completar para o gol. Antes do intervalo, os donos da casa ainda acertaram o travessão em cobrança de falta de Fernández. Equipes no vestiário!

O segundo tempo teve início e o cenário não poderia ter ficado melhor para o Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Luiz Adriano recebeu passe no meio-campo, girou sobre o zagueiro Rojas e arrancou em velocidade para bater na saída do goleiro e ampliar o marcador. 2 a 0.

Mesmo com o placar adverso, o River Plate seguia insistindo, mas a noite não parecia favorável para os argentinos. Aos quatro minutos, Carrascal aproveitou sobra na área e cabeceou com muito perigo.

Adotando o estilo de pressionar a saída de bola, o Palmeiras por pouco não marcou o terceiro. Aos nove minutos, Patrick de Paula arriscou da entrada da área, mas Armani espalmou. Com dificuldades para se encontrar no duelo, o River Plate perdeu a cabeça.

Aos 14 minutos, Carrascal se irritou com um lance de Gabriel Menino e deu um pontapé no jovem brasileiro. Sem hesitar, o juiz mostrou o vermelho. Para completar o prejuízo, Matías Viña aproveitou a cobrança da falta e cabeceou com carinho para o fundo das redes. 3 a 0.

Após o terceiro gol marcado, a partida ganhou ritmo mais lento e cadenciado. Com um jogador a menos, o River Plate encontrava ainda mais dificuldades para diminuir a vantagem. Do outro lado, o Palmeiras continuava muito consciente dentro do jogo.

Aos 33, o clube brasileiro ainda desperdiçou boa oportunidade com Raphael Veiga. Aos 41, Gabriel Menino bateu cruzado, mas Armani evitou a goleada. Já nos minutos finais, a partida seguiu com momentos tensos, mas sem grandes emoções na parte ofensiva. Fim de papo!

Agora, Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 12, no Allianz Parque, em São Paulo. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).