Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DINHEIRO VINDO?

Palmeiras: Allianz Parque é procurado por fundos de investimentos!

O estádio, que atualmente pertence à WTorre e ao alviverde, é uma das arenas mais rentáveis do Brasil

Marcello Sapio Publicado em 30/05/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allianz Parque é alvo de fundos de investimentos - Thiago Fatichi/ Allianz Parque
Allianz Parque é alvo de fundos de investimentos - Thiago Fatichi/ Allianz Parque

O Allianz Parque é, indiscutivelmente, uma das arenas multiuso mais rentáveis do Brasil.

Com a grande quantidade de shows e eventos, além dos jogos, o antigo Palestra Itália virou uma fonte de renda forte, tanto para o Palmeiras, 25% da receita de 2019 veio da Arena, e para a WTorre, detentora do estádio até 2044.

Essa "mina de ouro" na zona oeste de São Paulo vem atraindo a atenção de fundos de investimentos no exterior, que tem feito propostas para comprar o Allianz Parque, segundo o jornalista Jorge Nicola, afirmando que recebeu a informação de Luiz Beluzzo, conselheiro e ex-presidente alviverde.

Ainda segundo ele, as propostas eram financeiramente muito boas. Procurado por Nicola, nem a WTorre quanto o Palmeiras se manifestaram sobre o assunto.

Vale lembrar que o time alviverde possui 100% das receitas dos jogos, além de uma porcentagem pelos shows, que vai aumentando a cada cinco anos, atualmente, está na casa dos 5%.

Além da concessão da WTorre, o Palmeiras também conta com a venda dos naming rights da seguradora alemã Allianz, que ficará até 2030 dando nome à arena.