Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Palmeiras alfineta Flamengo após conquista do título da Recopa

Torcidas de Palmeiras e Flamengo disputaram quem cantava mais alto na decisão da Libertadores, e os palmeirenses aproveitaram o título da Recopa para brincar

Redação Publicado em 03/03/2022, às 07h17 - Atualizado às 08h51

Jogadores do Palmeiras, que provocaram o Flamengo, erguendo o troféu da Recopa - GettyImages
Jogadores do Palmeiras, que provocaram o Flamengo, erguendo o troféu da Recopa - GettyImages

Depois da conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras não perdeu tempo e aproveitou para provocar o Flamengo em suas redes sociais. Levando o troféu na noite desta quarta-feira, 2, no Allianz Parque, depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 (4 a 2 no placar agregado), a equipe paulista cutucou o rubro-negro indiretamente.

Acontece que na grande final da Libertadores do ano passado, entre Palmeiras e Flamengo, as torcidas disputaram qual tinha cantado mais alto durante o confronto no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na oportunidade, o forte vento foi colocado pelos torcedores Rubro-Negros como um dos fatores que estavam atrapalhando a propagação do som da torcida.

 

Canal - SportBuzz

Dessa forma, na hora de comemorar nas redes sociais, o Palmeiras lembrou desse fato, e junto de uma foto com o troféu da Recopa, e os dois conquistados pela Libertadores nas duas últimas edições, escreveu em seu perfil oficial: "O forte vento trouxe mais um caneco", provocou a equipe paulista, que levou o título da Libertadores sobre o rubro-negro. 

A taça conquistada na noite desta quarta sobre o Athletico-PR foi a terceira de nível internacional de Abel Ferreira em dois anos do técnico no clube Alviverde. Sob o comando do treinador português, o Palmeiras já levou para casa o troféu da Recopa Sul-Americana, inédito até então, além de ter vencido as outras duas recentes disputas da Libertadores da América.

Jogadores do Palmeiras comemorando o título da Recopa antes de provocar o Flamengo
Jogadores do Palmeiras comemorando o título da Recopa antes de provocar o Flamengo (Crédito: GettyImages)

 

Agora também campeão da Recopa, o Palmeiras volta suas atenções novamente para os confrontos válidos pelo Campeonato Paulista. Neste domingo, 6, às 16h (horário de Brasília), por exemplo, a equipe já volta para o gramado quando encara o Guarani, novamente junto de sua torcida, em casa, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do torneio estadual.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!