Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras alfineta Flamengo após conquista do título da Recopa

Torcidas de Palmeiras e Flamengo disputaram quem cantava mais alto na decisão da Libertadores, e os palmeirenses aproveitaram o título da Recopa para brincar

Redação Publicado em 03/03/2022, às 07h17 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras, que provocaram o Flamengo, erguendo o troféu da Recopa - GettyImages
Jogadores do Palmeiras, que provocaram o Flamengo, erguendo o troféu da Recopa - GettyImages

Depois da conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras não perdeu tempo e aproveitou para provocar o Flamengo em suas redes sociais. Levando o troféu na noite desta quarta-feira, 2, no Allianz Parque, depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 (4 a 2 no placar agregado), a equipe paulista cutucou o rubro-negro indiretamente.

Acontece que na grande final da Libertadores do ano passado, entre Palmeiras e Flamengo, as torcidas disputaram qual tinha cantado mais alto durante o confronto no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na oportunidade, o forte vento foi colocado pelos torcedores Rubro-Negros como um dos fatores que estavam atrapalhando a propagação do som da torcida.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, na hora de comemorar nas redes sociais, o Palmeiras lembrou desse fato, e junto de uma foto com o troféu da Recopa, e os dois conquistados pela Libertadores nas duas últimas edições, escreveu em seu perfil oficial: "O forte vento trouxe mais um caneco", provocou a equipe paulista, que levou o título da Libertadores sobre o rubro-negro. 

A taça conquistada na noite desta quarta sobre o Athletico-PR foi a terceira de nível internacional de Abel Ferreira em dois anos do técnico no clube Alviverde. Sob o comando do treinador português, o Palmeiras já levou para casa o troféu da Recopa Sul-Americana, inédito até então, além de ter vencido as outras duas recentes disputas da Libertadores da América.

Jogadores do Palmeiras comemorando o título da Recopa antes de provocar o Flamengo
Jogadores do Palmeiras comemorando o título da Recopa antes de provocar o Flamengo (Crédito: GettyImages)

Agora também campeão da Recopa, o Palmeiras volta suas atenções novamente para os confrontos válidos pelo Campeonato Paulista. Neste domingo, 6, às 16h (horário de Brasília), por exemplo, a equipe já volta para o gramado quando encara o Guarani, novamente junto de sua torcida, em casa, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do torneio estadual.