Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDO FEITO!

Palmeiras aguarda reconhecimento de efeito suspensivo e deve contar com Rony contra o Corinthians

Atacante foi suspenso por quatro meses após um problema que teve em meados de 2018

Pedro Ungheria Publicado em 16/07/2020, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony pode conseguir efeito suspensivo - Transmissão TV Globo
Rony pode conseguir efeito suspensivo - Transmissão TV Globo

O Palmeiras foi até o limite para estudar a melhor saída a se tomar no caso do atacante Rony. Suspenso pela Fifa por quatro meses, o jogador estaria fora dos próximos compromissos do alviverde até a reta final do ano, praticamente.

A fim de tentar reverter a situação, o clube paulista encaminhou um pedido de efeito suspensivo para a entidade responsável pelo futebol. Na solicitação, o clube se embasa na questão da retomada do calendário, perda de jogadores, como a saída de Dudu, e até mesmo o fato de não estar ligado diretamente com a situação e acabar sendo prejudicado.

Caso a Fifa reconheça o pedido, até que se tenha uma nova reunião para traçar detalhes do futuro do ex-Athletico Paranaense, ele ficará com um efeito suspensivo, podendo jogar normalmente até que saia uma nova ordem judicial.

Rony, do Palmeiras (GettyImages)

Com isso, Rony ficaria liberado para defender o Palmeiras no clássico contra o Corinthians pelo Paulistão, que acontecerá na próxima quarta-feira, 22.

Além do pedido para a Fifa, os representantes do craque também devem entrar com um recurso no CAS, Tribunal Arbitral do Esporte, que caso também reconheça o pedido, podem oferecer a liminar de atuação para Rony até o resultado de outra audiência.

Entenda o caso:

O recém-contratado pelo Verdão ficará de fora das atividades por quatro meses, seja jogos nacionais, ou internacionais, e também terá que lidar com uma multa de R$6 milhões para o Albirex Niigata, do Japão.

Para que você entenda o caso, em 2017,o Cruzeiro entrou em um acordo com o Albirex Niigata para a contratação do atacante por três anos. Dentro da conjuntura, na época, o clube japonês encontrou alguns empecilhos burocráticos para oficializar a compra, assim, ficou definido um empréstimo de um ano, que depois disso passaria a valer a possível compra.

Alegando que não estava ciente do acordo, Rony voltou ao Brasil e o caso foi encaminhado para a FIFA, que tomou a decisão neste começo de semana.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.