Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NA CRÍTICA!

Palmeiras: Advogado de Rony detona FIFA e garante jogador no Derby: "Quem vai pagar o prejuízo?"

O atacante fora suspenso por quatro meses por uma irregularidade com o Albirex Niigata, do Japão

Marcello Sapio Publicado em 19/07/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Advogado de Rony comenta sobre o caso do jogador - Getty Images
Advogado de Rony comenta sobre o caso do jogador - Getty Images

Como se sabe, o atacante do Palmeiras, Rony, foi suspenso pela FIFA, por quatro meses, por conta de irregularidades em sua saída do Albirex Niigata, do Japão.

Outro time punido foi o Athletico Paranaense, ex-time do atacante, que ficou impedido de registrar jogadores por duas janelas de transferências, além da multa.

O alviverde observa as questões no tribunal e, às vésperas de um clássico contra o Corinthians, não se sabe se poderá usar Rony.

O advogado de Rony, André Lopes, em uma entrevista para o portal Yahoo!, comentou sobre a situação e teceu duras críticas a FIFA.

"A gente não se conforma com isso. Por exemplo, o Cruzeiro rescindiu o contrato do Rony, então não teria como o Rony voltar por empréstimo ao Albirex. A Fifa nem se pronunciou a respeito disso. A minha impressão é que a Fifa está julgando vários casos de Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Palmeiras e diversos outros casos pelo mundo afora como se fosse um mutirão. Acho que eles nem leram nossas defesas, pois nem se manifestaram a respeito em vários pontos. Um juiz do Pleno da Fifa tem que dizer por que vai ou não conceder e justificar sua decisão. Não fizeram nada disso e apenas divulgaram a decisão", disse André.

Sobre a suspensão para o jogador, o advogado falou o que tem sido feito para que Rony possa jogar na quarta-feira, 22, contra o Corinthians: "Por isso, nós cremos na apelação que foi feita ao CAS(Corte Arbitral do Sport), e paralelamente a isso, fizemos o efeito suspensivo para ele jogar quarta-feira e será analisado nesta segunda-feira e temos a certeza de que o Rony será liberado para jogar porque ele tem mais uma instância para recorrer e aí se eles punissem o Rony neste momento e o Rony não pudesse recorrer, seria um problema muito sério se o Rony for absolvido no CAS. Quem vai pagar o prejuízo que o Rony tem ou terá?".

Ele ainda falou sobre como anda o processo em relação ao Athletico e revelou, também, que tem pedido a ajuda da CBF: "Nós estamos tentando ver também se a CBF se posiciona. Estamos atacando em diversas frentes. Paralelamente, o Athletico está tentando um acordo para tirar a sanção do Rony, pagando o valor para eles poderem inscrever novos jogadores. Acreditamos muito na vitória no CAS, que vai analisar o caso pedido por pedido. A Fifa não fez isso, apertou um botão e ali saiu a decisão. Fiz um levantamento e não houve nenhuma absolvição, todos os casos como condenação. A impressão que eu tenho é que a Fifa ficou vários meses ou anos sem julgar. Tenho casos que entrei antes do Rony e ainda não saiu a decisão".

"O Athletico já chegou a um acordo com o Albirex, mas a Fifa ainda está definindo se o pagamento da multa suspende a ação desportiva. Por isso, que não dá para cravar o que irá acontecer, mas acreditamos que irá virar. Agora, se o caso perdurar no CAS, vou processar o Cruzeiro por perdas e danos morais. Vamos esperar", completou André, que se diz confiante no caso.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.