Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPRÉSTIMO

Palmeiras acerta renovação de joia da base, mas empresta craque para futebol inglês

Joia da base do Palmeiras se despede do clube com boa atuação pelo sub-20, na partida contra o Corinthians, e vai ser emprestado para o futebol inglês

Henrique Cesar Mello Publicado em 16/08/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Lima jogando contra o Corinthians - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
Pedro Lima jogando contra o Corinthians - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr

Na noite desta última terça-feira, 15, o autor do gol da vitória do Palmeiras sub-20 por 1 a 0 em cima do Corinthians, na Neo Química Arena, o meio-campista Pedro Lima, se despediu do Alviverde. Uma das principais joias da base do Verdão vai ser emprestado ao Norwich, da Inglaterra. A informação foi dada pelo “Nosso Palestra” e confirmada pela “ESPN”.

O empréstimo terá a duração de um ano, sem um valor de compra fixado, ao contrário do que era o vínculo estabelecido com o Acadêmico de Viseu, de Portugal, anteriormente. O Palmeiras entende que Pedro pode valer mais no futuro, e por isso concretizou a negociação com o time inglês apenas por empréstimo.

Ainda nesta semana, o Palmeiras estendeu o contrato do meio-campista até 2025, visto que o anterior ia até o final de 2024. Além disso, Pedro Lima recebeu um reajuste salarial. A ESPN confirmou a informação de que o craque da base do Verdão viaja para a Inglaterra nesta sexta-feira, 18.

Pedro Lima vai defender o time sub-21 do Norwich, tendo sua estreia provavelmente na próxima semana, diante do Chelsea, no dia 25 de agosto. A ideia do clube e do estafe é de que o meio-campista trabalhe a parte física nos próximos meses e encerre a temporada atuando pelo time principal, que atualmente disputa a Championship, a segunda divisão da Inglaterra.

Substituído nos minutos finais da partida contra o Corinthians, Pedro foi visto chorando no banco de reservas e desabafou sobre seu atual momento durante uma entrevista ao "SporTV". “Sempre bom poder ganhar e fazer um gol em clássico. Este último mês tem sido bem intenso, muita coisa acontecendo na minha vida. São coisas extracampo, mas fiquei muito emocionado e muito feliz. Eu amo muito vestir essa camisa”, disse o atleta.