Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras: Abel Ferreira vive indefinição antes de encarar Atlético-MG

O Palmeiras vai encarar o Atlético-MG e Abel Ferreira vive uma grande indefinição para a partida desta quarta-feira, 3, pelas quartas de final da Libertadores; confira detalhes!

Redação Publicado em 02/08/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Abel Ferreira estão preparados para encarar o Atlético-MG, mas uma dúvida reina para Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras e Abel Ferreira estão preparados para encarar o Atlético-MG, mas uma dúvida reina para Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras e Abel Ferreira finalizaram a preparação para encarar o Atlético-MG nesta terça-feira, 2, pelas quartas de final da Libertadores. Mesmo com a proximidade da partida, o treinador ainda não parece estar 100% convicto da equipe que vai a campo nesta quarta-feira, 3, no estádio do Mineirão. A sua maior dúvida fica por conta de quem vai assumir o protagonismo do setor ofensivo. 

Abel Ferreira, durante a atividade da manhã desta terça-feira, 2, o técnico palmeirense comandou um treino focado em algumas questões táticas e aproveitou para descontrair o clima com um 'rachão'. No entanto, o treinador do Palmeiras vive um momento de indefinição em relação a sua escalação titular, principalmente na posição de centroavante. 

Dias antes da partida, era certo que Merentiel ou López assumiriam o posto de titulares no ataque, até porque Rony estava lesionado. No entanto, o departamento médico alviverde correu contra o tempo e entregou o atacante a comissão técnica em reta final de transição. Nos últimos dias, ele treinou normalmente e uma dúvida começou a surgir na cabeça de Abel Ferreira. 

Com a possibilidade de jogar contra o Atlético-MG cada vez mais real, o Palmeiras não deu mais informações em relação ao estado físico de Rony. Nesta terça-feira, 2, o Verdão também não divulgou imagens do camisa 10 e a expectativa para que ele seja titular diante do Galo ficou ainda maior. Mesmo assim, o site "Globo Esporte" coloca López como o favorito para assumir a posição. 

Abel Ferreira recebeu recado de Neto
Abel Ferreira recebeu um grande recado de Neto sobre as recentes declarações sobre a arbitragem (Crédito: GettyImages)

Sendo assim, com essa dúvida no ataque, uma provável escalação do Palmeiras para o confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, 3, no estádio do Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López.

Neto irritado com Abel Ferreira no Palmeiras!

"Não é como o Abel Ferreira está falando... 'contra tudo e contra todos'. Pega a taça, o troféu do Brasileiro e já entrega pro Palmeiras, então. É sua, Abel Ferreira! Mas, contra todos, quem? Quem está contra? Quem está roubando o Palmeiras? Contra o VAR? Mas, é só o Palmeiras (prejudicado)? Não é só o Palmeiras, não!", afirmou. Neto ainda seguiu a sua análise sobre o treinador do Palmeiras. 

"O que o Abel Ferreira faz é uma coisa muito inteligente da parte dele. Ele traz a torcida pra ele, faz com que o torcedor e a imprensa vão questionar. É lógico que não foi pênalti, é um absurdo dar um pênalti daquele. Não foi absolutamente nada! Mas, contra tudo e contra todos? Quem é todos? Todos somos nós da imprensa? Então, quer dizer que você tem que ser palmeirense e torcer pro Palmeiras? Contra tudo o que? O VAR? O VAR está roubando só a Sociedade Esportiva Palmeiras. Nunca roubou a Portuguesa, né. Nunca roubou o Guarani..., mas, ninguém fala, só olha para o próprio umbigo", finalizou.