Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras: Abel Ferreira vê resultado justo e exalta elenco Alviverde

Comandante do Palmeiras reconheceu que o Atlético-MG foi melhor em campo no primeiro tempo da partida válida pelas quartas de final da Libertadores

Redação Publicado em 04/08/2022, às 06h55 - Atualizado às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - GettyImages
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - GettyImages

O Palmeiras conseguiu mostrar um grande poder de reação na noite desta quarta-feira, 3, diante do Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Ficando atrás no marcador, a equipe Alviverde não só diminuiu como também empatou o marcador no estádio do Mineirão, levando o resultado de 2 a 2 para decidir a vaga em casa na próxima semana.

Justamente por conta da forma como o time conseguiu dar a volta por cima, na entrevista coletiva concedida logo depois do apito final, o técnico Abel Ferreira elogiou bastante seus jogadores, dizendo que a maturidade do elenco do Palmeiras foi peça chave para que time não se perdesse no momento mais difícil do confronto, quando o adversário abriu 2 a 0.

Canal - SportBuzz

Se vendo nessa situação nem um pouco favorável ainda no início do segundo tempo, o time paulista deixou as dificuldades para trás e buscou a igualdade no marcador do confronto com os gols anotados por Murilo e Danilo. O comandante do Palmeiras ressaltou que a forma como seus comandados conduziram a situação também faz parte do trabalho diário feito por eles.

"É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte", disse antes de completar.

Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores
Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

"Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. (...) Nós no segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão", contou o treinador.

Inclusive, quando foi perguntado sobre o que ele fez para que a postura dos jogadores mudasse na segunda metade do jogo, Abel Ferreira colocou todo o mérito do poder de reação e as atitudes tomadas dentro de campo na conta dos seus comandados, que conseguiram reverter a situação da melhor forma possível.

"São os jogadores que fazem a diferença, nós temos planos para o jogo, mas o jogo também tem planos para nós. Não estava nos planos estes 45 minutos, o começo da segunda parte, mas o jogo teve um plano para nós. (...) Eles sabem, não é de hoje, que a obrigação é dar o melhor de cada um. Que cada um dê o máximo que pode. Direcionar nosso foco e energia para aquilo que controlamos", apontou.

"Eu não mudo o futebol brasileiro, mas posso mudar meus jogadores, a forma como eles pensam e jogam. O segredo hoje foi sermos positivos mesmo na adversidade, e acho que a equipe tem dado passos muito grandes para lidar com as adversidades do jogo", finalizou o treinador, que agora tem para o segundo jogo um desafio a menos na competição.

Próximos compromisso

Por conta desse importante resultado conquistado fora de casa, agora o Palmeiras precisa conquistar uma vitória simples no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, que está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 10, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para conseguir se classificar. Um empate faz com que a vaga seja decidia nos pênaltis.

No entanto, antes que possa focar totalmente no jogo decisivo da competição continental, o Palmeiras tem o Brasileirão como desafio pela frente. A equipe Alviverde recebe o Goiás neste domingo, 7, 16h (horário de Brasília), também no estádio do Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão, onde atualmente é o líder do torneio.

Elogios ao treinador

Abel Ferreira também aproveitou para elogiar não somente o técnico Cuca, mas os demais treinadores brasileiros pelo fato de eles conseguirem conquistar bons resultados com tão pouco tempo de treinamento. Para se ter uma ideia, o confronto diante do Palmeiras foi o segundo do técnico do Galo desde o seu retorno ao comando da equipe.

"Quanto mais tempo passo aqui, mais admiro os técnicos brasileiros. Eles fazem milagres sem tempo pra treinar. Nós na Europa temos tempo. Tenho ótima relação com o Cuca, meu tempo como jogador já foi. Não jogo contra treinador. Não sou eu que jogo, é o Palmeiras. O Cuca tem grandes conquistas, experiência e o respeito muito. Além disso, tem uma equipe qualificada e hoje nos criou muitas dificuldades", avaliou Abel.