Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Palmeiras: Abel Ferreira testa positivo para o coronavírus

Palmeiras não vai poder contar com Abel Ferreira na área técnica para a partida do Brasileirão contra o São Paulo nesta segunda-feira, 20, fora de casa

Redação Publicado em 18/06/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras não terá Abel Ferreira para clássico - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras não terá Abel Ferreira para clássico - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras ganhou um desfalque de peso para o clássico diante do São Paulo nesta segunda-feira, 20, pelo Brasileirão. Acontece que depois da reapresentação do elenco na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Abel Ferreira testou positivo para o coronavírus e não comandou a atividade deste sábado, 18.

Depois de apresentar sintomas de gripe, o comandante Alviverde realizou o teste da Covid-19, e após o positivo, passou a cumprir o isolamento, sendo monitorado pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. No entanto, como precisa se recuperar 100%, o português já está fora do clássico, e o auxiliar João Martins é quem deve assumir a função.

Canal - SportBuzz

Cumprindo o protocolo de coronavírus, Abel Ferreira deve ficar afastado das atividades do clube entre quatro e sete dias. Nesse meio tempo, terá que fazer um novo teste para saber vai poder ou não comandar o time contra o mesmo São Paulo, mas na quinta-feira, 23, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também fora de casa.

Novidades

Além da ausência do técnico, a Academia de Futebol do clube contou com a novidade do retorno do zagueiro Kuscevic, que estava defendendo a Seleção Chilena nos três jogos pelo torneio amistoso na Ásia. Com o retorno dele no elenco Alviverde, o Palmeiras volta a ter todos os jogadores que haviam sido convocados à disposição.

Palmeiras não poderá contar com Abel Ferreira em clássico
Palmeiras não poderá contar com Abel Ferreira em clássico (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Sendo treinados pelos auxiliares de Abel Ferreira, o elenco participou de uma atividade coletiva disputada em campo reduzido. O lateral-esquerdo Jorge fez o aquecimento junto do grupo e depois as atividades individualizadas em separado, já que ele sofreu um trauma no joelho direito na partida contra o Coritiba, na última semana.

Agora com a ausência do treinador sendo confirmada, o Palmeiras não poderá contar ainda com outros nomes para o confronto paulista, sendo o volante Zé Rafael, que está suspenso por conta do cartão amarelo; o lateral Marcos Rocha e o meia Raphael Veiga, que seguem no departamento médico tratando de lesões musculares.

Assim, uma provável escalação do Palmeiras para o duelo diante do São Paulo deve ter os seguintes jogadores na lista de titulares para a partida do Brasileirão, sendo nomes como: Weverton; Mayke (Gustavo Gómez), Luan, Gustavo Gómez (Murilo) e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony.