Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Abel Ferreira revela problemas no Paulistão e manda recado

O Palmeiras conseguiu a sua primeira vitória na temporada de 2023, e Abel Ferreira abriu o jogo sobre a partida no Paulistão; treinador fez algumas revelações

Redação Publicado em 20/01/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira abriu o jogo sobre a vitória do Palmeiras no Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira abriu o jogo sobre a vitória do Palmeiras no Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira viu o Palmeiras vencer a sua primeira partida no Paulistão 2023, mas destacou que o resultado não implicou em um resultado justo. O treinador da equipe alviverde demonstrou certo incômodo com a forma como a equipe tem atuado nos primeiros jogos do ano. Segundo o comandante palestrino, o Verdão precisar melhorar em níveis técnicos e físicos para a sequência da temporada. 

Depois da vitória contra o Botafogo-SP, fora de casa, na noite da última quinta-feira, 19, Abel Ferreira apontou alguns pontos que tem deixado a desejar em seu time. Segundo ele, ainda é necessário melhorar uma série de aspectos da equipe, porém alertou para a qualidade dos times que o Palmeiras tem enfrentado durante as rodadas iniciais do Paulistão. 

"No Paulista entra mesmo essa questão de preparação da equipe. Chegamos mais tarde, mas temos que jogar, subir os níveis físicos e técnicos. Me impressionam as equipes do Paulista, extremamente competitivas. Eu brinco que temos jogos aqui mais difíceis do que encontramos na Libertadores", afirmou o treinador do Palmeiras sobre a vitória contra o Botafogo-SP. 

Mesmo com o alerta para a melhor física e técnica da equipe palmeirense, Abel Ferreira também aproveitou para valorizar o resultado. O treinador revelou que ficou satisfeito com a vitória, mas destacou que o resultado não foi justo. Segundo ele, o ideal era um empate, visto que o Botafogo-SP produziu mais e teve chances para sair com um resultado positivo. 

Raphael Veiga
Raphael Veiga deu a vitória para o Palmeiras na partida contra o Botafogo-SP (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras) 

"Eu posso dizer isso com toda tranquilidade: se calhar, o resultado mais justo era o empate. E em casa (contra o São Bento), devíamos ter ganho o jogo. Não sei quantas equipes ganharam dois jogos seguidos nas duas primeiras rodadas. O resultado hoje foi bom. Sobre evolução, acho que jogamos melhor no último do que nesse, mas futebol é isso", completou. 

O Palmeiras volta a campo neste domingo, 22, às 16h (horário de Brasília). Na terceira rodada do Paulistão 2023, o Verdão irá protagonizar o primeiro clássico da temporada no futebol local, justamente contra o São Paulo. O confronto será realizado no Allianz Parque e terá a participação das equipes principais de Rogério Ceni e Abel Ferreira.