Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Abel Ferreira impõe condição para Endrick jogar

Palmeiras e Abel Ferreira já podem contar com Endrick para a sequência da temporada de 2022; treinador alviverde falou sobre o atacante e as chances dele jogar!

Redação Publicado em 22/07/2022, às 12h11 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Abel Ferreira vão poder contar com Endrick no time profissional a partir deste mês de julho - Fabio Menotti / Palmeiras
Palmeiras e Abel Ferreira vão poder contar com Endrick no time profissional a partir deste mês de julho - Fabio Menotti / Palmeiras

Palmeiras e Abel Ferreira já podem contar com Endrick para a sequência de 2022. O atacante é uma das grandes promessas do clube e na última quinta-feira, 21, fez 16 anos e assinou o seu primeiro contrato profissional. Desta forma, o jogador já pode começar a ser integrado no elenco principal. Após a vitória contra o América-MG, o técnico palmeirense falou sobre o atacante durante sua coletiva de imprensa. 

De acordo com Abel Ferreira, Endrick vai ter que mostrar muito futebol e evolução para ganhar uma chance no Palmeiras. O atacante gera uma grande expectativa nos torcedores palestrinos e também na própria diretoria. Com o novo contrato assinado, o jovem agora pode ganhar mais espaço no elenco profissional, mas o técnico português impôs algumas condições para o craque. 

"O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20 e vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar tempo necessário, como fazemos com todos. Vai depender dele", destacou. Abel Ferreira também falou sobre outras questões que envolvem a estreia do Endrick no Palmeiras. 

De acordo com Abel Ferreira, todos tem que mostrar motivos que o façam escalar no time titular e o mesmo serve para Endrick. O atacante, por mais que seja uma grande promessa do Palmeiras, parece não ter tanta moral com o português neste momento. Desta forma, o treinador completou a sua resposta e deixou um recado bem claro para a promessa alviverde. 

Endrick em campo pelo Palmeiras após o gol
Endrick em campo pelo Palmeiras após o gol (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)
Ele que vai decidir o futuro dele, como vai se integrar e treinar. Está lesionado e nas três ou quatro semanas está fora. Não é por ser da base que tem direito, é meritocracia. Jogadores jogam porque têm mérito", finalizou.

Endrick fala sobre assinatura de contrato com o Palmeiras!

"É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida", celebrou para o veículo oficial do clube.