Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Palmeiras: Abel Ferreira explica motivo da expulsão e dispara contra arbitragem

Treinador foi expulso ainda no primeiro tempo da final da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 11/04/2021, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira se irritou com a arbitragem - GettyImages
Abel Ferreira se irritou com a arbitragem - GettyImages

Na manhã deste domingo, 11, Flamengo e Palmeiras entraram em campo para disputar o título da Supercopa do Brasil. Em jogo único, as equipes protagonizaram partida espetacular e que teve grandes momentos e algumas polêmicas.

Após sair na frente, o Palmeiras cedeu a virada ao Flamengo. Porém, a equipe buscou o empate em 2 a 2 e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas cobranças decisivas, o rubro-negro levou a melhor e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Logo após o jogo, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou a derrota do Palmeiras. Porém, o tema principal da conversa com os jornalistas foi a expulsão do treinador ainda no primeiro tempo por reclamar demais da arbitragem

Bastante incomodado, Abel Ferreira deu a sua versão para o ocorrido e lamentou a escalação de Leandro Pedro Vuaden para a decisão da Supercopa do Brasil. Segundo ele, a final merecia um árbitro com mais qualidade.

Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: "duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível". Eu perguntei à minha diretoria se aqui tem classificação de árbitro. Na Europa, o desempenho dos árbitros ao longo da época, muda. Perguntei se tem isto aqui”, iniciou Abel.

Tínhamos as duas melhores equipes, uma na Copa (do Brasil) e outra no Brasileirão. Queria ver as três melhores, e sou expulso porque foi um (cartão) amarelo claro e o jogo é de emoções e eu estava fora. E quem me expulsou foi o bandeirinha. Porque disse isso (...)”, completou.