Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Palmeiras: Abel Ferreira elogia meio-campista e vê chance na Seleção Brasileira

Técnico do Verdão aponta versatilidade e consistência do jogador: “É um treinador dentro de campo”

Redação Publicado em 26/11/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Abel Ferreira elogia meio-campista e vê chance na Seleção Brasileira - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Palmeiras: Abel Ferreira elogia meio-campista e vê chance na Seleção Brasileira - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

O Palmeiras venceu o Delfín por 3 a 1 fora de casa nesta quarta-feira, 25, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Autor de um dos gols da vitória, Zé Rafael ganhou elogios do técnico Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Verdão foi questionado se o meio-campista teria chance de ser convocado para a Seleção Brasileira. Abel ainda destacou a versatilidade de Zé Rafael.

“Eu sei que vocês aqui gostam muito de fazer perguntas individuais. Não estou habituado a responder sobre a parte individual, mas é verdade, tem”, respondeu.

“É um treinador dentro de campo, entende o jogo. Nas últimas três partidas, pedi funções mais de equilíbrio. Aqui, pedi para jogar em uma linha mais adiantada e ele acabou fazendo gol. É um atleta consistente e tem tudo para ser uma referência no Palmeiras e, se derem uma oportunidade, quem sabe, ser um dos jogadores da Seleção”, continuou.

Nesta temporada, o meia participou de 45 das 50 partidas do Palmeiras, sendo 32 como titular. Até o momento, ele soma cinco gols e seis assistências.

O Palmeiras volta a campo neste sábado, 28, às 17h (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na próxima quarta-feira, 2, também no Allianz Parque, enfrenta o Delfín pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.