Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras: Abel Ferreira é eleito o técnico da semana da Libertadores

Treinador comandou o Verdão na classificação à final da competição continental

Redação Publicado em 01/10/2021, às 11h12 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Abel Ferreira é eleito o técnico da semana da Libertadores - GettyImages
Palmeiras: Abel Ferreira é eleito o técnico da semana da Libertadores - GettyImages

Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito pela Conmebol como o técnico da semana da Libertadores. O treinador português comandou a classificação do Verdão à final da competição continental após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última terça-feira, 28.

“Abel Ferreira é o técnico da semana na Conmebol Libertadores! Conquistou com o Palmeiras o triunfo e classificação diante do Atlético e busca alcançar Glória Eterna outra vez”, escreveu a entidade sul-americana.

O jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque, terminou empatado por 0 a 0, e o Verdão levou a vantagem do empate com gols no Mineirão para ficar com a classificação. Na volta, o alviverde sofreu o gol de Eduardo Vargas, e Dudu deixou tudo igual para levar o time à decisão.

O treinador conquistou a Libertadores de 2020 no comando do Palmeiras, e vai enfrentar o Flamengo de Renato Gaúcho na busca pelo segundo título da carreira na competição continental.

A final será disputada no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O duelo marca o encontro dos dois últimos campeões da América.