Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Palmeiras: Abel Ferreira dá dica de como o Atlético-MG poderia vencer

Palmeiras superou o Atlético-MG nos pênaltis, com dois jogadores a menos, mas mesmo assim levou a classificação para a semifinal da Libertadores

Redação Publicado em 11/08/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - GettyImages
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - GettyImages

O Palmeiras carimbou a sua vaga na semifinal da Libertadores na noite desta quarta-feira, 10, diante do Atlético-MG depois de fazer uma partida heroica. Conseguindo arrancar o empate no jogo de ida, e saindo com o 2 a 2 para decidir em casa, a equipe Alviverde segurou o 0 a 0 com dois a menos para vencer nas penalidades máximas e eliminar o rival mais uma vez no torneio.

Porém, a disputa e a troca de farpas não se limitou dentro das quatro linhas, e antes da entrevista coletiva de Abel Ferreira, o técnico do Galo, Cuca, afirmou que o treinador português organizou um 'ferrolho defensivo' para justamente conseguir levar a partida para os pênaltis. O palmeirense não deixou essa acusação passar, e rebateu a fala do adversário.

Assim, quando foi responder o treinador do Atlético-MG, o comandante do Palmeiras aproveitou para explicar algumas questões táticas e revelar uma dica do que ele acha que a equipe mineira poderia ter feito para vencer no Allianz Parque. A partir da metade do segundo tempo, o Alviverde ficou em campo com dois jogadores a menos. 

"O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha. Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nosso bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar", disse antes de completar.

Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores
Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

"Claro que, com menos um, fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Ele reconhece que a equipe dele esse ano é melhor do que a do ano passado. Não fui eu que disse, foi ele! E, quando ele assistir a esse jogo, vai ver que nossa equipe foi muito competente ao fazer o adversário jogar por fora. Ali conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais finalizações que nosso adversário", concluiu.