Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Palmeiras: Abel Ferreira manda recado para Atlético-MG sobre presença de público na Libertadores

Abel Ferreira minimizou diferença e deixou claro que Palmeiras e Atlético-MG vão decidir vaga em campo

Redação Publicado em 22/09/2021, às 14h36 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira comenta falta de público na Libertadores para o Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira comenta falta de público na Libertadores para o Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras foi o único time, dos quatro que estão nas semifinais da Libertadores, que jogou a atual fase sem público. Tanto que Atlético-MG, Flamengo e Barcelona-EQU vão ter a presença de seus torcedores nas partidas decisivas, mas Abel Ferreira e também o Verdão não se importaram muito com isso. 

Em entrevista coletiva, logo depois da partida de ida do Palmeiras contra o Atlético-MG, o treinador aproveitou para mandar um recado ao Galo. Questionado em relação a presença de público no confronto de volta, Abel Ferreira foi claro ao dizer que tudo será definido dentro das quatro linhas e são os jogadores que vão definir a classificação. 

"Como disse o Veiga, quem faz a diferença são os jogadores, eles são os protagonistas, têm esse poder na mão. Vamos utilizar o poder dos nossos jogadores, e acreditando nessa mobilização dos verdadeiros torcedores do Palmeiras. Precisamos deles, se não for dentro de campo, como foi hoje, vamos contar com uma energia positiva para ajudar a atravessar esse outro obstáculos que temos", afirmou o treinador. 

Atlético-MG e Palmeiras vão decidir uma vaga na próxima final da Libertadores na terça-feira, 28, às 21h30. Diferentemente do confronto no Allianz Parque, o Galo terá a seu favor a torcida alvinegra nas arquibancadas do Mineirão e muitos apontam que esse pode ser um diferencial para o confronto entre os clubes. 

COMO FOI O JOGO NO ALLIANZ?

Na noite desta terça-feira, 21, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram na partida de ida da semifinal da Libertadores. De olho na vaga para a grande decisão, as equipes buscavam a vitória para iniciar bem o confronto decisivo.

Porém, o triunfo não foi para nenhum dos lados. Com muita disputa entre os jogadores e com pênalti perdido por Hulk, Palmeiras e Atlético-MG ficaram no zero a zero e vão decidir a vaga para a final apenas no jogo de volta da Libertadores.

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola, mas sem chegar com perigo à meta rival. Logo nos minutos iniciais, Felipe Melo e Hulk discutiram e deram o tom do clima quente no confronto.

Aos 13 minutos, o Galo chegou pela primeira vez. Após sobra na entrada da área, Guilherme Arana finalizou e mandou para fora. Boa chance! Mesmo jogando em casa, o Palmeiras pouco ameaçou a meta atleticana.

Assim, o Palmeiras conseguiu chegar apenas na bola parada. Aos 29 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que todo mundo e mandou perto do travessão. Apesar do domínio na posse de bola, o Galo demorou para assustar o rival.

No entanto, o momento chegou. Aos 41 minutos, Jair recebeu passe na ponta direita e cruzou para a área. Na jogada, Diego Costa antecipou Gustavo Gómez e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Atlético-MG! Na cobrança, Hulk encheu o pé e mandou na trave. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Palmeiras continuou com muitas dificuldades para criar chances de perigo contra o rival. Assim, o time mineiro seguiu no campo de ataque e passou a ter boas oportunidades para abrir o placar.

Aos três minutos, Hulk arriscou de fora da área e mandou perto do travessão. Na sequência da jogada, o atacante tentou novamente, mas não teve o domínio da bola. Melhor na partida, o Atlético-MG teve que lidar com a perda de Diego Costa, que saiu com dores na coxa.

Apesar da vontade dos jogadores, a partida manteve ritmo muito lento. Sem chances claras de gol, Palmeiras e Atlético-MG demonstravam certo receio de se expor e perder a oportunidade de garantir vaga na final.

Na reta final da partida, o duelo manteve o mesmo cenário. Aos 35 minutos, Hulk finalizou forte e mandou pela linha de fundo. Sem nenhuma inspiração, as equipes mantiveram o placar zerado na primeira partida da semifinal da Libertadores. 0 a 0. Fim de papo!