Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS, VERDÃO!

Palmeiras 106 anos! Relembre cinco conquistas marcantes do Verdão nos últimos tempos

Com muita importância na história do futebol brasileiro, o Alviverde completa mais um ano de vida

Guilherme Assumpção Publicado em 26/08/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras completa 106 anos - GettyImages
Palmeiras completa 106 anos - GettyImages

Nesta quarta-feira, 26, o Palmeiras completa 106 anos de muita história e conquistas dentro do futebol brasileiro. No dia 26 de agosto de 1914, o Palestra Itália nascia e nem imaginava conquistar tantos troféus e adquirir tanta bagagem no esporte.

Apesar dos anos passados serem gloriosos, o Palmeiras segue conquistando seu espaço no futebol brasileiro através dos novos jogadores criados nas categorias de base e atletas contratados para potencializar o elenco.

Com momentos complicados recentemente, o clube paulista conseguiu se reerguer e voltar a ser uma das principais potências do futebol local. Nos últimos anos, o Palmeiras tem levantado inúmeros troféus.

Por conta disso, o SportBuzz decidiu aproveitar a data mais do que especial para relembrar os cinco títulos mais marcantes para os torcedores do Palmeiras conquistados nos últimos anos. Tem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e muito mais. Confira!

COPA DO BRASIL 2012

Apesar de ter sido um ano complicado aos torcedores do Palmeiras, a conquista marcou uma geração de jogadores comandada pelo ídolo Valdivia. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a equipe superou o Coritiba na grande final.

No jogo de ida, o Coxa Branca apenas empatou em 1 a 1 e decidiu a final na casa palmeirense. Com gols de Valdivia e Betinho, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2012.

Valdivia foi o destaque da vitoriosa campanha (Crédito: GettyImages)

COPA DO BRASIL 2015

Além da conquista, o título da Copa do Brasil de 2015 ficou ainda mais saboroso por ter sido sobre o rival Santos. Em jogos de ida e volta, a decisão contou com momentos emocionantes nas penalidades e o brilho de Fernando Prass deu o troféu aos torcedores do Palmeiras.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão conseguiu reverter o placar ao vencer por 2 a 1. Por conta do saldo de gols, a decisão foi para os pênaltis. Com defesas importantes, Fernando Prass ainda bateu a última cobrança para dar o tricampeonato ao Palmeiras.

Time campeão da Copa do Brasil de 2015 (Crédito: GettyImages)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Após longo jejum de títulos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras alcançou a glória máxima no ano de 2016 ao somar 80 pontos na tabela. O clube superou a disputa contra o rival Santos para ficar com o troféu do torneio nacional.

Com destaque para as atuações de Gabriel Jesus e Dudu, o Palmeiras contou com o bom trabalho de Cuca para conquistar seu nono título na história do Brasileirão. Ao longo da campanha, o Verdão teve 24 vitórias, oito empates e seis derrotas.

Gabriel Jesus com a taça de campeão brasileiro (Crédito: GettyImages)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Já com o elenco reformulado, o Palmeiras entrou como um dos favoritos ao título no ano de 2018. Ainda com a presença de Dudu e a liderança de Felipe Melo, o Alviverde fez jus à expectativa e levantou o troféu do torneio pela décima vez.

Repetindo a campanha de 2016, o Verdão terminou com 80 pontos. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Com a experiência de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras entrou para a história do torneio pelo número de títulos.

Palmeiras levanta troféu do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

CAMPEONATO PAULISTA 2020

Apesar de ser um título menos expressivo, a conquista teve muito sabor para os torcedores do Palmeiras. A equipe não levantava o troféu do Paulistão desde 2008 e a campanha vitoriosa foi ainda mais especial por ter sido diante do rival Corinthians.

Em jogos de ida e volta, Palmeiras e Corinthians empataram os dois confrontos e a decisão foi para os pênaltis. Com a cobrança decisiva da revelação Patrick de Paula, o Alviverde chegou ao seu 23º título na história da competição.

E aí, torcedor palmeirense? Qual destas conquistas mais marcou sua trajetória como amante do clube paulista. Fato é que títulos e momentos históricos não faltam na caminhada de 106 anos do Verdão.

Palmeiras comemora título paulista (Crédito: GettyImages)


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.