Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Palco da final do Mundial de Clubes muda e afeta Liverpool

O novo estádio também vai receber o Flamengo para semifinais

Isabelly Cristaldo Publicado em 08/12/2019, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mudança afetará o Liverpool - GettyImages
A mudança afetará o Liverpool - GettyImages

A final do Mundial de Clubes da Fifa 2019 terá um novo palco!

A princípio estava marcada para o Education Stadium um dos estádios que receberá jogos da Copa do Mundo do Qatar em 2022 e que seria inaugurado especialmente para a competição.

Porém, agora a final do torneio agora será realizada no Khalifa International Stadium.

Essa mudança afeta o inglês Liverpool, que estava programado para sua estreia nas semifinais neste estádio, que será inaugurado de forma oficial apenas no início do próximo ano. A partir de agora, o primeiro compromisso dos ingleses será no Khalifa International Stadium, no dia 18 de dezembro.

Em um comunicado em seu site, a Fifa justifica que mudança se dá pela demora no processo de certificação do Education City Stadium. O local não foi capaz de realizar os eventos-teste necessários e, assim, ficou fora do Mundial de Clubes. O estádio vai receber um jogo das quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em 2022. “A prioridade é garantir uma experiência agradável para todos os torcedores, por isso foi decidido abrir o estádio posteriormente”, diz um trecho do comunicado.

Sendo assim, o Khalifa, que receberia apenas dois jogos, incluindo a estreia do Flamengo, no dia 17, contra Espérance, da Tunísia, ou Al-Hilal, da Arábia Saudita, passará a ser o palco de cinco compromissos da disputa, incluindo também a disputa do terceiro lugar.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.