Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Pai de Neymar sai em defesa do atacante após críticas sobre declaração: "Idiota não. É um herói sem mentiras"

Neymar pai falou sobre a suposta fala de Galvão Bueno sobre o jogador ser "idiota"

Redação Publicado em 12/10/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e o pai abraçados - Reprodução/Instagram
Neymar e o pai abraçados - Reprodução/Instagram

Depois de Neymar ser supostamente chamado de "idiota" por GalvãoBueno, após o empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o pai do jogador foi até as redes sociais para sair em defesa do atacante.

O pai do camisa 10 publicou uma foto do filho ao lado de um torcedor, e disse que o atacante do Paris Saint-Germain não é idiota, mas sim "um herói sem mentiras, que enfrenta sua história de frente". 

Neymar pai ainda pediu "respeito pelo ser humano", e falou sobre o "risco" que o camisa 10 da seleção correu ao tirar a foto com o fã sem máscara.

"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o 'mascarado'. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações", começou o pai do jogador.

"Ontem, meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. (...) Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera? a oportunidade única de um fã?", seguiu Neymar pai. 

"É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho. Tenho orgulho demais de você!", encerrou.

Além do pai do jogador, a irmã de Neymar, RafaellaSantos, também falou da suposta fala de Galvão Bueno. Pelos Stories do Instagram, a influenciadora digital questionou se o "idiota" seria o narrador ou o jogador. 

Confira o texto publicado pelo pai do jogador na íntegra:

"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota.

Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta.

Mas quero falar sobre o “mascarado". Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações.

Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara.

Mas e agora?

Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã.

É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser.

Mas idiota?

Não!

Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro.

Vamos em frente filho… tenho orgulho demais de você!

Sou pai, fã e o que der pra ser por você. Deus estará sempre no controle".