Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Pai de Nathan Aké, do Manchester City, morre minutos após gol do filho na Champions League

Zagueiro revela que pai morreu logo após gol: “Talvez fosse para ser, me ver jogar sempre o deixava orgulhoso e feliz”

Redação Publicado em 16/09/2021, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai de Nathan Aké, do Manchester City, morre minutos após gol do filho na Champions League - GettyImages
Pai de Nathan Aké, do Manchester City, morre minutos após gol do filho na Champions League - GettyImages

O zagueiro Nathan Aké revelou nesta quinta-feira, 16, que seu pai, Moisé Aké, morreu minutos após marcar o primeiro gol da goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig, por 6 a 3, pela Liga dos Campeões. 

“As últimas semanas foram as mais difíceis da minha vida, meu pai estava muito doente e não havia mais tratamento possível. Tive a sorte de ter muito apoio da minha família e amigos. Ontem, depois de um momento difícil, marquei meu primeiro gol na Liga dos Campeões, e poucos minutos depois ele faleceu pacificamente com minha mãe e meu irmão ao seu lado. Talvez fosse para ser, me ver jogar sempre o deixava orgulhoso e feliz. Eu sei que você está sempre comigo, você sempre estará no meu coração e este foi para você pai”, escreveu o defensor holandês nas redes sociais.

O jogador de 26 anos soube da morte do pai após o jogo no Etihad Stadium, mas não contou para os companheiros de City. O holandês foi liberado das atividades da equipe de Pep Guardiola nos próximos dias. Há pouco mais de duas semanas, ele foi dispensado para acompanhar o pai.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado, 18, às 11h (de Brasília), contra o Southampton, pela quinta rodada da Premier League.