Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO PACAEMBU

Pacaembu ficará 2 anos fechado para reforma

A reforma faz parte do planejamento do consórcio que administra o estádio

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pacaembu - Getty Images
Pacaembu - Getty Images

O estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, deverá ficar fechado por aproximadamente dois anos para uma reforma, segundo o blog "Olhar Olímpico", de Demétrio Vechiolli.

A reforma faz parte do planejamento do Consórcio Patrimônio SP, que administra o estádio. Entre as mudanças, estão melhorias na infraestrutura, visando transformar o Pacaembu em um espaço multi-uso.

O acordo de concessão foi fechado nesta segunda-feira, 16, no Salão Nobre do Pacaembu. Com isso, o início das obras deve ser entre 6 e 12 meses.

A previsão é de que o estádio seja fechado entre abril e outubro de 2020.

A principal mudança se dá pela demolição do Tobogã, que não faz parte dos planos do Consórcio. No lugar, será construído um prédio comercial de nove andares.

Porém, para jogos de futebol com maior demanda de lugares, será colocada uma arquibancada provisória.

Essa retirada é permitida porque o Tobogã não faz parte do plano arquitetônico original do estádio, ou seja, não é tombado.

O clube social do Pacaembu será aberto poucas horas na semana, estando em funcionamento ainda a pista de caminhada e a piscina pública. As quadras de tênis e o ginásio poliesportivo poderão ser alugados.

O consórcio prevê que ganhe dinheiro, além do futebol, com estacionamento, alimentação e serviços que estarão no local. O Santos possui conversas adiantadas para mandar seus jogos no "Novo Pacaembu".

No complexo, atualmente, tem o clube social, o estádio e o Museu do Futebol. A previsão é de que a reforma seja concluída em 2022, sem uma data específica.

Veja a foto de como ficará o Novo Pacaembu:

Novo Pacaembu (Crédito: Divulgação)