Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÃO!

Pablo, do São Paulo, revela situações que influenciaram em suas atuações com a camisa Tricolor

Segundo o centroavante, as lesões e a falta de confiança foram fundamentais para o baixo rendimento

Pedro Ungheria Publicado em 22/04/2020, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do São Paulo deu detalhes sobre seu processo de adaptação - GettyImages
Atacante do São Paulo deu detalhes sobre seu processo de adaptação - GettyImages

A contratação do atacante Pablo é um assunto que dá o que falar entre os torcedores do São Paulo. Por mais que muitos acreditem que tenha sido um grande acerto, outros pontuam a negociação como um valor muito além do que realmente deveria ter sido investido pela diretoria.

Desde que chegou ao tricolor, o atacante ex-Athletico PR deixou claro que estava disposto a seguir atuando em perfeitas condições, mas, algumas coisas acabaram influenciando neste resultado, o que fez com que ele tivesse que ter muita calma e paciência para lidar com a pressão interna e externa.

“Essa falta de confiança foi devida à lesão. Até recondicionar fisicamente e voltar a estar 100% leva um tempo. Quando aconteceu a primeira lesão, fiquei três meses afastado, mas tive um período de cinco semanas durante a pausa para a Copa América com treinos muito fortes”, disse Pablo em entrevista ao BandSports.

Ainda no bate-papo, ele traçou uma espécie de cronograma das lesões, o que influenciou diretamente no seu condicionamento físico e, consequentemente, atrapalhou na hora de ter a confiança lá em cima para corresponder dentro das quatro linhas.

“Então voltei contra um Palmeiras, marquei um gol, estava muito feliz naquele jogo, a confiança estava lá em cima, mas aconteceu a lesão no tornozelo com 40 minutos de jogo, o que me deixou para baixo, fiquei triste. Eu credencio essa falta de confiança a isso, pelo pouco tempo no campo e por não estar 100% fisicamente”, completou.

Em 2020, Pablo contou que já estaria mais a vontade quando falava de parte física, só que ainda uma questão o deixava incomodado, o fato da bola não entrar. Para isso, o atleta contou que foi importantíssimo o auxilio por parte de seus companheiros de elenco, que fizeram com que ele retomasse a confiança.

“Tivemos uma excelente pré-temporada, onde eu consegui recuperar a questão física. Comecei muito bem o ano, até que veio um momento em que a bola não estava querendo entrar, o gol não estava querendo sair, e aí você vai perdendo a confiança. Mas meus companheiros me ajudaram muito para que os gols voltassem a sair. Estou muito feliz com o momento que estava vivendo antes da paralisação, os gols contra o Santos acrescentaram essa confiança, mas logo depois veio a pandemia”, finalizou.

Pablo chegou ao São Paulo pelo valor de R$26,6 milhões e até então jogou 41 partidas, marcando 10 gols. Seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2022.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.