Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIVIDIU OPINIÕES

Özil recusa redução de salário do Arsenal, diz jornal

Com maior salário do elenco, alemão vai na contramão do restante dos jogadores

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/04/2020, às 11h20 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Özil recusa redução de salário do Arsenal - GettyImages
Özil recusa redução de salário do Arsenal - GettyImages

Seguindo o caminho contrário do elenco e comissão técnica do Arsenal, Mesut Özil não aceitou a proposta de redução salarial de 12,5% oferecida pelo clube. Segundo o jornal The Sun, o alemão e outros dois jogadores recusaram reduzir seus pagamentos.

Com o maior salário do Arsenal, a decisão de Özil foi criticada por algumas personalidades. Segundo o jornal inglês Independent, o alemão, que recebe 350 mil libras por semana (cerca de R$ 2,2 milhões), não descarta a opção de aceitar a redução, mas preferiu esperar para entender como a pandemia de coronavírus afetará os clubes da Inglaterra.

O ex-lateral direito Gary Neville afirmou à Sky Sports que a postura de Özil o colocará isolado das decisões do Arsenal daqui para frente.

“O princípio de não estar junto como um grupo é indefensável. Eu não gostaria de ser um dos três que não concordaram com o resto do grupo, acho que isso os isolará em todas as decisões tomadas daqui para frente”, disse Gary Neville.

Outra personalidade que cirticou a decisão do alemão foi o apresentador do Good Morning Britain, Piers Morgan. Para ele, Özil deveria se envergonhar, uma vez que recebe o maior salário do clube, destacando a reputação ruim que atletas recebem.

“Você deveria se envergonhar, Mezut Özil. Alguns jovens jogadores, que têm muito menos dinheiro, estão reduzindo o salário em 12,5%, e você não quer?”, disse.

"Os jogadores às vezes ganham uma reputação ruim. Isso mostra como alguns jogadores merecem uma reputação ruim", completou Piers Morgan.

Na mesma publicação, o The Sun apontou boas ações feitas pelo alemão. Segundo o jornal, Mesut Özil alimentou cerca de 100 mil pessoas em campos de refugiados na Turquia, arcou com mil operações de crianças em todo o mundo e doou as 240 mil libras que recebeu pela conquista da Copa do Mundo de 2014.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.