Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Otero, do Atlético-MG, revela dica de Jorge Sampaoli e elogia o treinador: "Me sinto muito bem"

Meia ainda comentou sobre a facilidade que o time teve para criar oportunidades na última partida da equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 29/03/2020, às 16h16 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Jorge Sampaoli comandou o Atlético Mineiro durante uma semana e parece que isso foi o suficiente para o argentino conseguir ganhar o vestiário. Em entrevista à TV Galo, o meia-atacante Otero fez questão de elogiar o novo treinador e também revelou algumas dicas que recebeu do técnico.

O estilo mais ofensivo do comadante e também o gosto por manter a posse de bola e, consequentemente, o controle do jogo vem agradando o elenco alvinegro. Alguns atletas estão passando por um período de adaptação das nova ideias de Sampaoli e quem falou sobre isso foi o meio-campista venezuelano.

"Pessoalmente, está me pedindo para ser mais ofensivo na hora de atacar, que não espere bola no pé. O meu jogo era descer para pegar a bola no pé. Com ele, tenho que correr mais na frente. E me sinto melhor. Treinando há pouco tempo com ele e me sinto muito bem", disse Otero.

O treinador conseguiu comandar o Atlético em apenas uma partida e foi no confronto contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no último dia 14 de março. A equipe alvinegra venceu por 3 a 1 e foi nítida uma mudança de postura dos atletas, além do surgimento de um novo estilo de jogo.

Otero, que não estava presente na vitória atleticana, deu sua opinião sobre a atuação da equipe e também apontou algumas diferenças na maneira de jogar do time em relação aos primeiros jogos da temporada.  

"Treinei a semana toda com a nova comissão. Depois não consegui jogar, mas assisti ao jogo inteiro e achei o time muito bom. A gente ficou com a posse de bola por muito tempo. É importante. Na hora que chegavam no ataque, chegavam com facilidade para finalizar e acabaram ganhando o jogo", concluiu.