Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Otávio abre o jogo sobre briga por posição no Atlético-MG

Contratado recentemente, Otávio concede entrevista coletiva, abre o jogo sobre busca por espaço entre os titulares e escolha pelo Atlético-MG

Redação Publicado em 07/02/2022, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otávio abre o jogo sobre chegada ao Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Otávio abre o jogo sobre chegada ao Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta segunda-feira, 07, o volante Otávio (27) abriu o jogo sobre a escolha por vestir a camisa do Atlético-MG. Depois de tantos anos atuando no futebol europeu, o jogador está de volta ao país de origem e já se encontra no dia a dia do clube. Vale citar que o atleta também está oficialmente apresentado aos torcedores.

Em entrevista coletiva durante sua apresentação, Otávio foi bastante sincero ao revelar que a proposta do Galo sequer foi analisada. Segundo ele, o retorno para o futebol brasileiro e a oportunidade de vestir a camisa do atual campeão brasileiro foram fundamentais para que a oferta fosse aceita.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Quando surgiu o Atlético, eu falei para os meus empresários que eu voltaria, sim, porque era um clube campeão. Você vê que está com uma gestão maravilhosa, tem profissionais de altíssimo nível, com todas as áreas estabilizadas. Eu não tinha esse pensamento de retornar pro Brasil com 27 anos. Tive propostas de outros clubes na Europa, mas eram times que estão no meio de tabela”, contou Otávio.

Questionado sobre a intensa briga por posição no Atlético-MG, Otávio rasgou elogios para os companheiros e se mostrou ciente da disputa por um lugar na equipe titular. Com um discurso cauteloso, o volante quis deixar claro que não chegou para pegar o lugar de ninguém e sim conquistar seu próprio espaço.

Otávio concede coletiva no Atlético-MG
Otávio abre o jogo sobre briga por posição no Galo (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

São atletas de altíssima qualidade, que já têm seu espaço no clube. Merecem todo o respeito e carinho que tem. Eu não estou chegando para roubar espaço de ninguém. A competição existe, porque é do futebol. Todo mundo quer jogar, mas, com certeza, eu estou aqui para ajudar, conquistar o meu espaço, e não tirar de outro atleta”, finalizou o volante do Atlético-MG.

Segundo a publicação do site “GE”, o Bordeaux não dificultou a saída antecipada de Otávio por meio de um empréstimo. Vivendo péssima fase no futebol francês, a equipe queria se livrar de qualquer imbróglio neste momento e anunciou a saída do volante na última segunda-feira, 31. Pouco depois, o Galo confirmou o reforço.