Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Oswaldo de Oliveira não esconde insatisfação com convocações da Seleção Brasileira

“É um dano que não consigo medir”, disse o treinador, sobre as ausências que terá de lidar

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oswaldo de Oliveira - GettyImages
Oswaldo de Oliveira - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 20, a CBF anunciou convocações para a próxima Data FIFA! Além de Tite, André Jardine selecionou 23 jovens para a Seleção Olímpica, que segue se preparando para os jogos que acontecerão em Tóquio, em 2020.

Enquanto para alguns a convocação é motivo de felicidade para muitos, outros acabam lidando de uma forma não tão positiva com a notícia, exemplo disso foi o que aconteceu nos arredores das Laranjeiras logo após a divulgação da lista de jogadores.

Alan e Caio Henrique, peças fundamentais do elenco do Fluminense, foram escolhidos por Jardine para jogar os amistosos que acontecerão em Recife, no dia 10 e 14 de outubro, contra Venezuela e Japão, respectivamente.

Para Oswaldo de Oliveira, as ausências dos jovens nos compromissos do Campeonato Brasileiro causariam danos difíceis de medir, por isso, chegou a solicitar que o Fluminense tomasse alguma atitude para reverter a situação e não perder os craques nas partidas contra o Cruzeiro e Bahia.

“Em primeiro lugar, a essência do nosso futebol é a seleção brasileira. É uma honra para qualquer jogador ter participação em qualquer nível da seleção. Mas como se trata de partidas amistosas eu acho que a situação em que o Fluminense se encontra no Brasileiro precisava ser melhor avaliada. São dois jogadores importantíssimos”, disse o comandante.

Além de citar os jovens como ‘insubstituíveis’, o técnico disse que a briga por uma estabilização na tabela do Brasileirão, em seu ponto de vista, é mais importante do que dois amistosos pela Seleção Brasileira.

“Eu admito a importância para a seleção do planejamento, por tudo o que envolve esses amistosos. Mas nossos jogos contra Cruzeiro, fora, e Bahia, em casa, são os dois que eles deixariam de atuar pelo Fluminense. E eles são muito importantes para nós”, pontuou Oswaldo.

O Fluminense enfrenta momento delicado no Brasileiro. Com 18 pontos, conseguiu deixar a zona do rebaixamento na última rodada. Mas tem o mesmo número de pontos do Cruzeiro, o primeiro no Z-4.

“É um dano que não consigo medir. Não tenho noção exata do que pode acontecer. Estamos, claro, buscando substitutos no elenco. Mas, pela situação em que nós estamos, acho que vai ser muito danoso para o Fluminense e não tão danoso para os outros adversários que teremos pela frente”, finalizou ele.