Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO

Oswaldo de Oliveira fala após demissão e esclarece polêmicas: ''Não aceito atitudes desrespeitosas''

Após discussão com Ganso, técnico foi demitido do comando do Fluminense na manhã desta sexta-feira, 27

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/09/2019, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oswaldo de Oliveira - Getty Images
Oswaldo de Oliveira - Getty Images

Oswaldo de Oliveira foi demitido do comando do Fluminense na manhã desta sexta-feira, 27, após o tropeço contra o Santos no Maracanã.

Por meio de uma nota, o ex-comandante do tricolor carioca falou pela primeira vez e esclareceu sobre as polêmicas que protagonizou durante a última partida. ''Não aceito atitudes desrespeitosas'', explicou. 

Ganso e Oswaldo trocaram ofensas na beira do campo. Na saída do estádio, o treinador respondeu, com gesto obsceno, a um grupo de torcedores que o hostilizaram, demonstrando o descontentamento com o ex-técnico do Fluminense. 

Sobre a discussão com o jogador, Oliveira disse que nunca teve qualquer tipo de problema com seus comandados, em toda sua carreira de 44 anos no futebol. 

Oswaldo foi contratado no dia 21 de agosto para substituir o treinador Fernando Diniz. O seu cartel no clube carioca foi de uma eliminação na Copa Sul-Americana, três derrotas, duas vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro. 

Confira nota completa: 

Hoje pela manhã fui comunicado pela diretoria do Fluminense F.C. que fui desligado do cargo de técnico da equipe profissional. Recebo a notícia com tristeza e lamentação, mas com serenidade, pois acreditava muito na continuidade do trabalho.

Aceitei o desafio de assumir o time numa situação muito desconfortável na tabela e sabia que não seria fácil revertê-la, diante de tantas dificuldades encontradas no dia a dia do clube. Saio com a consciência tranquila de que dei o meu melhor e me dediquei ao máximo para que os resultados fossem alcançados. Deixo o Fluminense hoje fora do Z4 e seguirei na torcida para que o time consiga o objetivo de permanecer na Série A.

E aproveito também para deixar claro que o meu desentendimento ontem após o jogo se deu pelo fato de três ou quatro torcedores passarem os 90 minutos ofendendo a minha família, algo que nunca compactuarei. Quanto aos gritos vindos da arquibancada, é algo que faz parte do futebol.

Estou completando 44 anos de carreira e nunca tive qualquer problema dentro de campo com nenhum atleta. Portanto, não aceito atitudes desrespeitosas. Nos próximos dias poderei dar maiores esclarecimentos em relação ao meu desligamento. Obrigado.