Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFOU

Osório critica futebol colombiano e não garante permanência no Atlético Nacional para o ano que vem

Treinador soltou o verbo em coletiva após ser eliminado pelo Deportes Tolima

Guilherme Assumpção Publicado em 25/11/2019, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico pode ficar livre no mercado ao término da temporada - GettyImages
Técnico pode ficar livre no mercado ao término da temporada - GettyImages

Um treinador bastante conhecido do futebol brasileiro pode ficar livre no mercado em breve. Juan Carlos Osório, ex-treinador do São Paulo, ainda não definiu seu futuro na Colômbia após ser eliminado pelo Tolima no último domingo, 24. O comandante não poupou críticas ao futebol colombiano e soltou o verbo sobre sua situação no Atlético Nacional.

“Ninguém sabe se vai continuar faltando apenas uma rodada para o final. Nem eu. Manter o espírito competitivo, mostrando como foi hoje, sabendo que alguns não estarão por aqui, é um mérito e um crédito para o corpo técnico, até para manter a competitividade de todo o grupo. Mas, o presidente tomará as decisões e, caso eu continue, tomarei as minhas”, explicou Osório em entrevista coletiva depois da partida.

Conhecido por sua grande paixão sobre as táticas do futebol, o treinador questionou a qualidade do esporte no país e fez uma reflexão acerca do futuro que o futebol colombiano pode ter.

“Acredito que o futebol colombiano tem que recapacitar e fazer uma análise do que jogamos aqui e do que queremos com esse futebol. É impossível que a seleção do nosso país não tenha um nome sequer representativo na nossa liga e da qual eu participo. Será que a nossa liga é de um nível tão baixo que não permite que chegue a uma seleção? Isso é problema do Nacional ou meu? Eu me responsabilizo pelo que é o Nacional. Se a solução para que o Nacional melhore seja a minha saída, não tem problema algum”, esbravejou o comandante.

O Atlético Nacional ainda tem mais um jogo para cumprir na tabela do futebol colombiano. Porém, o clube não tem mais chances de título. A partida acontece nesta terça-feira, 27, contra o Cucuta, fora de casa. No ano que vem, a equipe irá disputar a Florida Cup contra Palmeiras e Corinthians.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.